HomeCultura + Cultura + NotíciasSP Cia de Dança faz apresentações e oficinas gratuitas em Santo André!

SP Cia de Dança faz apresentações e oficinas gratuitas em Santo André!

Companhia realiza espetáculos e oficinas nos dias 2 e 3 de março na cidade do Grande ABC

Trecho da obra “Ngali…” – Foto: Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

A São Paulo Companhia de Dança  volta a Santo André para duas apresentações gratuitas nos dias 2 e 3/3, às 20h, no Teatro Municipal Antônio Houaiss! Haverá ainda um Espetáculo Gratuito para Estudantes e Terceira Idade, no dia 2/3, às 15h. No repertório, as obras The Seasons (2014), de Édouard Lock; Instante (2017), de Lucas Lima; e Ngali (2016), de Jomar Mesquita com colaboração de Rodrigo de Castro.

“Essa é a terceira vez que dançamos em Santo André. Para nós é uma alegria estar presente nas mais diversas cidades comemorando os 10 anos da companhia de dança do Governo do Estado de São Paulo”, afirma Inês Bogéa, diretora da Companhia.

Além dos espetáculos, a Companhia realiza, no dia 3/3, duas Oficinas Gratuitas de Dança: às 10h acontece a Oficina de Balé Clássico, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer um panorama da técnica de balé clássico usada em uma companhia profissional. Já às 11h30, na oficina Repertório em Movimento, os alunos poderão vivenciar trechos de coreografias que compõem o repertório da SPCD. Para participar das atividades, é preciso se inscrever pelo e-mail educativo@spcd.com.br.

Assista abaixo a um teaser de “O Lago dos Cisnes”, uma das obras interpretadas pela Companhia:

RelatedPost

Compartilhe!