HomeAssessoria ReleasesSistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo recebe atualizações para banco de dados até 31 de julho

Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo recebe atualizações para banco de dados até 31 de julho

Está no ar a nova plataforma Bibliotecas Paulistas, base de dados online, para atualização anual das informações das bibliotecas integrantes do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo), coordenado pela Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura (UDBL), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e que tem a Organização Social SP Leituras (pelo segundo ano consecutivo eleita entre as 100 Melhores ONGs do Brasil) como parceira em sua operação.

O objetivo da ferramenta é promover estudos, pesquisas e ações para o contínuo aperfeiçoamento na gestão das bibliotecas, além de estimular o desenvolvimento de programas, projetos e atividades que incentivem e promovam a cultura no território estadual. Os dados coletados são suporte para a criação de políticas públicas. E a atualização de dados de 2019 deve ser feita até 31 de julho em https://siseb.sp.gov.br/bibliotecas-paulistas/. Importante ressaltar que o envio do questionário é critério de seleção para todas as ações do SisEB.

Vale lembrar que o SisEB está com atividades presenciais suspensas. A programação online pode ser conferida em https://siseb.sp.gov.br/agenda/.

Compartilhe!