HomeAssessoria ReleasesSistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo realiza webinar sobre literatura brasileira

O webinar “Literatura brasileira para todos? Produção, circulação e acesso no contemporâneo”, comandado por Marcelo Lotufo e Tarso de Melo, está com inscrições abertas e gratuitas (vagas limitadas) em: www.siseb.sp.gov.br/agenda/. A atividade, marcada para 4 de dezembro, é realização do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo), coordenado pela Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura (UDBL), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e que tem a Organização Social SP Leituras (pelo segundo ano consecutivo eleita entre as 100 Melhores ONGs do Brasil) como parceira em sua operação.

Com foco no cenário atual da literatura brasileira, o encontro abordará as dinâmicas editorais, desde a auto-edição por meio de livros artesanais e plataformas digitais, até a publicação por editoras, além de questões e desafios para leitores, críticos e bibliotecas no acesso à produção literária contemporânea. Marcelo Lotufo é crítico literário, prosador, tradutor, editor, doutor em Literatura Comparada pela Universidade de Brown (Estados Unidos) e pesquisador pós-doutor em História da Literatura na Unicamp. Tarso de Melo é poeta e ensaísta, doutor em Filosofia do Direito pela USP e autor dos livros “Íntimo desabrigo”, “Dois mil e quatrocentos quilômetros, aqui” e “Rastros”, entre outros.

Webinar Literatura brasileira para todos? Produção, circulação e acesso no contemporâneo

Com Marcelo Lotufo e Tarso de Melo.

Sexta-feira, 4 de dezembro, das 15h às 17h.

Público-alvo: profissionais das áreas da Cultura, Biblioteconomia e Ciência da Informação, Leitura e Literatura, e interessados no tema.

Acessibilidade: haverá tradução simultânea em LIBRAS.

Inscrições gratuitas em www.siseb.sp.gov.br/agenda/.