@culturasp - secretaria da cultura do estado de são paulo

SISEM-SP realiza palestra com especialista em marketing para museus

Publicado em 23 de novembro de 2018

Museólogo italiano Maurizio Vanni fala sobre importância da cultura

como alavanca de marketing, em evento gratuito e aberto ao público

O museólogo, historiador de arte e especialista em marketing para museus Maurizio Vanni, presidente e CEO da MVIVA, realiza, no dia 27 de novembro, das 10h às 12h, a palestra “Sorria Cidade. A cultura como alavanca de marketing para promover o território”. O encontro, gratuito e aberto ao público, ocorre no auditório da Secretaria da Cultura do Estado e é promovido pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP).

Repensar as estratégias de marketing e comunicação de um território para que seja possível se adaptar às mudanças sociais, culturais e econômicas do terceiro milênio é o objetivo do encontro.  O palestrante defende que os novos modelos de cidades devem exercer um papel ativo e propulsor em seu território, visando novas ideias de desenvolvimento econômico atreladas à cultura e ao entretenimento. Serão apresentados dois estudos de caso sobre o tema, um deles sobre a Província de Grosseto e o outro sobre a cidade histórica de Castelfiorentino, ambas na Itália.

“Pensar novas maneiras de levar o público aos museus – e também os museus aos espaços públicos – é uma das funções do SISEM-SP. Por isso, estamos trazendo esse evento para o âmbito paulista e contamos com a presença dos agentes e gestores de instituições museológicas para enriquecer o debate”, observa o diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP, Davidson Kaseker.

Sobre Maurizio Vanni

O italiano Maurizio Vanni é museólogo, historiador de arte, especialista em marketing para museus, marketing não convencional e advanced marketing. Atualmente é diretor geral do Lu.C.C.A. (Lucca Center of Contemporary Art), docente de museologia e marketing para museus na UMSA (Universidade do Museu Social Argentino de Buenos Aires), docente de marketing emocional e experiencial no curso de pós-graduação “Economia e Gestão da Comunicação e das Mídias” da Faculdade de Economia da Universidade de Roma Tor Vergata e docente de marketing das artes e da cultura no Instituto Superior de Estudos Musicais “Luigi Boccherini” de Lucca, no curso de pós graduação MaDAMM.

É presidente da MVIVA, empresa que se dedica a formas de marketing ligadas à cultura para empresas privadas, territórios, museus e escritórios profissionais.

SERVIÇO

Palestra “Sorria Cidade. A cultura como alavanca de marketing para promover o território”

Quando: 27 de novembro, das 10h às 12h

Local: Auditório da Secretaria da Cultura do Estado – 1º andar

Endereço: Rua Mauá, 51 – São Paulo/SP

Informações: (11) 3339-8111

Gratuito

Compartilhe!