HomeAssessoria ReleasesSISEM-SP realiza oficina de concepção de inventários museológicos em Rio Claro

SISEM-SP realiza oficina de concepção de inventários museológicos em Rio Claro

Ação, em parceria com ACAM Portinari,

está com inscrições abertas até dia 24 de novembro

O Casarão da Cultura, em Rio Claro, recebe, nos dias 27 e 28 de novembro, das 9h às 17h, a oficina “Organização e manutenção de áreas de guarda – Módulo III: concepção e atualização de inventários museológicos”. A realização é do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria da Cultura do Estado, em parceria com a ACAM Portinari e Prefeitura de Rio Claro.

Ao todo, 20 vagas estão disponíveis, com inscrições abertas até dia 24 de novembro. Para candidatar-se a uma das vagas, clique AQUI (link: https://cem.sisemsp.org.br/loginpage).

Em seguida, crie ou entre em seu perfil e se inscreva na atividade, localizada na área “Ações com inscrições abertas”. Caso ainda não tenha criado este perfil, saiba como fazer AQUI (link: https://www.sisemsp.org.br/conheca-o-novo-sistema-de-inscricao-para-as-atividades-do-sisem-sp/)

O objetivo da oficina é oferecer, a profissionais de museus de pequeno e médio porte, critérios básicos para a concepção ou qualificação de inventários com informações fundamentais para a fácil identificação e localização dos objetos. A iniciativa também abordará outros princípios relativos à Documentação Museológica, essenciais à gestão de acervos.

A atividade será pautada a partir das práticas do SISEM-SP e ACAM Portinari em conferência de acervos, atualização de inventários patrimoniais e requalificação de áreas de guarda, desenvolvidas entre 2010 e 2018. O encontro será ministrado pela assistente de ações técnicas da ACAM Portinari, a museóloga Ana Carolina Xavier Avila.

SERVIÇO

Oficina “Organização e manutenção de áreas de guarda – MÓDULO III: concepção e atualização de inventários museológicos” Quando: 27 e 28 de novembro, das 9h às 17h (com intervalo para almoço) Onde: Casarão da Cultura Endereço: Avenida Três, 568 – Centro, Rio Claro/SP Inscrições: AQUI, até dia 24 de novembro Vagas: 20 Informações: (11) 3339-8111 Gratuito

Compartilhe!