HomeAssessoria ReleasesSISEM-SP realiza eleições em seis Representações Regionais

SISEM-SP realiza eleições em seis Representações Regionais

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria da Cultura do Estado, realiza e preside, até o fim de agosto, encontros em seis Representações Regionais (RRs) para a eleição de novos representantes ao biênio 2019-2020.

Quatro pleitos já foram feitos: o da RR Litoral Norte, dia 13, em Ilha Bela; da RR Barretos, dia 20, em Olímpia; e da RR Vale do Ribeira, dia 22, em Registro; e da RR São João da Boa Vista, em São José do Rio Pardo, dia 23.

As datas e locais das próximas eleições são os seguintes:

24 de agosto: RR Piracicaba/Limeira/Rio Claro, em Piracicaba;

27 de agosto: RR Sudoeste de SP, em Embu das Artes.

O diretor do GTC SISEM-SP, Davidson Kaseker, participa pessoalmente de todos os encontros. “Testaremos um novo modelo de processo eleitoral, que será regionalizado. O principal objetivo da Representação Regional é informar o GTC SISEM-SP sobre as demandas das instituições museais locais e também transmitir a elas as orientações e novidades de nossa sede. Tenho certeza de que os eleitos terão plena capacidade para dar sequência a todo esse processo”, frisa.

As outras Representações Regionais já tiveram seus novos integrantes eleitos dia 18 de julho, durante o 10º Encontro Paulista de Museus (10EPM).