HomeAssessoria ReleasesSISEM-SP promove oficina de contação de histórias em Santana do Parnaíba

SISEM-SP promove oficina de contação de histórias em Santana do Parnaíba

Gratuita, atividade tem inscrições até o dia 11 de dezembro, no site do SISEM-SP 

Estão abertas as inscrições para a oficina Contação de Histórias – Contando Histórias e Compartilhando Memórias, que acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro, no Cine-Teatro Coronel Raimundo, no Centro Histórico de Santana do Parnaíba.

A Contação de histórias é um processo de ensino-aprendizagem que fortalece vínculos sociais, afetivos e o desenvolvimento da criança por meio do despertar do mundo da imaginação.

Realizada pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com o Memorial da Resistência, Museu Anhanguera e Casarão Paulo Florêncio da Silveira Camargo, a oficina tem como objetivo fazer com que as ações educativas de museus e instituições culturais congêneres possam utilizar esse recurso para a promoção do acesso do público infantil aos seus espaços e discussões.

Programação

Dia 12, das 10h às 15h – Processos de adaptação e criação de histórias, questões teórico-metodológicas.

Dia 13, das 10h às 17h – Exercícios lúdicos que exploram a ambientação, a percepção sensorial e as diferentes formas de contar. Elaboração de roteiro para a construção de história.

As atividades serão ministradas pela coordenadora do Programa de Ação Educativa, Aureli Alves de Alcântara e pelas educadoras Alessandra Santiago da Silva e Ana Carolina Ramella Rey Ammon.

Com participação gratuita, os interessados devem se inscrever até o dia 11 de dezembro, no site do SISEM-SP, por meio do link https://cem.sisemsp.org.br/.

SERVIÇO

Oficina Contação de Histórias – Contando Histórias e Compartilhando Memórias

Dias 12, das 10h às 15h e dia 13 de dezembro, das 10h às 17h

Inscrições: até o dia 11 de dezembro, no https://cem.sisemsp.org.br/.

Cine-Teatro Coronel Raimundo

Rua Suzana Dias, 300, Centro Histórico de Santana do Parnaíba/SP.

Gratuito

Compartilhe!