HomeAssessoria ReleasesSisem-SP: oficina em Batatais sobre organização e manutenção de áreas de guarda tem inscrições abertas

Sisem-SP: oficina em Batatais sobre organização e manutenção de áreas de guarda tem inscrições abertas

Ação, que terá como foco higienização de acervos e confecção de embalagens,  é a primeira com novo modelo de inscrição

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), da Secretaria da Cultura do Estado, e a ACAM Portinari, realizam, dias 12 e 13 de setembro, das 9h às 17h, no Museu Histórico e Pedagógico Dr. Washington Luís, em Batatais, a oficina gratuita “Organização e manutenção de áreas de guarda – Módulo II: Higienização de acervos e confecção de embalagens.

As inscrições estão abertas até dia 10 de setembro, com 20 vagas disponíveis. Trata-se da primeira oficina do SISEM-SP com novo modelo de inscrição, disponibilizado diretamente no perfil criado pelo usuário no site do Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP), no campo “Ações com inscrições abertas”.

Para saber como criar este perfil, clique AQUI: https://www.sisemsp.org.br/conheca-o-novo-sistema-de-inscricao-para-as-atividades-do-sisem-sp/

Na oficina, voltada especialmente a profissionais de museus de pequeno e médio porte, as noções sobre higienização de acervos levarão em consideração as tipologias mais encontradas nas instituições, respeitando-se a especificidade de cada uma delas. Serão ainda apresentados modelos e cuidados para a escolha de materiais para confecção de embalagens, além de soluções para se fazer o acondicionamento das mesmas.

Servirão como base para a atividade exemplos práticos de procedimentos adotados para conferência de acervos e requalificação de áreas de guarda colhidos pela Equipe Técnica ACAM Portinari de Apoio ao SISEM-SP entre 2010 e 2018. A oficina será ministrada pela assistente de ações técnicas da ACAM Portinari, a museóloga Ana Carolina Xavier Avila.

SERVIÇO

 

Oficina “Organização e manutenção de áreas de guarda – MÓDULO II: higienização de acervos e confecção de embalagens para acondicionamento”

Onde: Museu Histórico e Pedagógico Dr. Washington Luís

Endereço: Praça Dr. Antonio Teodoro de Lima, s/n, Castelo, Batatais – SP

Quando: 12 e 13 de setembro, das 9h às 17h (com intervalo para almoço)

Inscrições: pelo perfil do usuário no site do CEM-SP (cem.sisemsp.org.br), até 10 de setembro

Vagas: 20

Informações: (11) 3339-8111

Compartilhe!