HomeAssessoria ReleasesSISEM-SP leva workshop sobre acondicionamento de acervo à Pina_Luz

SISEM-SP leva workshop sobre acondicionamento de acervo à Pina_Luz

A Pina_Luz sedia em 8 de novembro, das 10h00 às 17h00, o workshop gratuito “Acondicionamento de Acervo”. As inscrições estão abertas até as 10h00 do dia 1º de novembro e devem ser feitas no site do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP): www.sisemsp.org.br. A realização é parceria entre Secretaria da Cultura do Estado, SISEM-SP e Pinacoteca do Estado de São Paulo.

O encontro, realizado pelo Núcleo de Conservação e Restauro da Pinacoteca do Estado, será dividido em duas partes. Pela manhã, concentra-se a parte teórica, com a apresentação do museu, das salas de exposição da Pinacoteca, do laboratório de restauro e das reservas técnicas – passeio conduzido pela Coordenadora do Núcleo de Conservação e Restauro, Teodora Carneiro.

Ainda pela manhã serão apresentadas as metodologias adotadas na coleção para a armazenagem das obras nas reservas técnicas em diferentes tipos de mobiliário e possibilidades de materiais de acondicionamentos. Comandam essa parte do encontro a restauradora Priscila Alegre e o auxiliar de Conservação e Restauro, Henrique Costa. À tarde, os dois especialistas vão à prática e aplicam oficina de confecção de três modelos de acondicionamento utilizados na Pinacoteca: em caixa, álbum e pasta.

SERVIÇO

“Acondicionamento de Acervo”

Data: 08 de novembro de 2017

Horário: Teoria: 10h00 às 12h00 (auditório) / Prática: 14h00 às 17h00 (laboratório de restauro)

Local: Pinacoteca Luz – Praça da Luz, n°2

Quantidade de vagas: 15 pessoas

Inscrições: www.sisemsp.org.br, até as 10h00 de 1º de novembro

Público-alvo: pessoas que atuam em coleções, bibliotecas, arquivos, etc.

RelatedPost

Compartilhe!