HomeAssessoria ReleasesShows de Mariana Aydar e Céu marcam a 9ª #ViradaSPOnline de 2021, transmitida pela plataforma #CulturaEmCasa

Shows de Mariana Aydar e Céu marcam a 9ª #ViradaSPOnline de 2021, transmitida pela plataforma #CulturaEmCasa

Evento deste final de semana vai apresentar ao público a diversidade cultural da cidade de Sertãozinho por meio de atrações locais, além de artistas nacionais, que se apresentam ao vivo no Teatro Sérgio Cardoso

Neste sábado, 13 de março, a plataforma #CulturaEmCasa transmite a 9ª #ViradaSPOnline de 2021. O evento, que é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com gestão da Organização Social Amigos da Arte, será realizado em parceria com a cidade de Sertãozinho. A #ViradaSPOnline deste final de semana vai apresentar ao público a diversidade cultural da cidade por meio de diversas atrações que poderão ser conferidas a partir das 12h até à 0h. Ao vivo do Teatro Sérgio Cardoso serão realizados os shows do músico Erik Escobar, da cantora Mariana Aydar, da cantora e compositora Céu e da compositora Alzira E. O evento consolidou-se no calendário cultural do estado de São Paulo, reunindo grandes nomes de diferentes linguagens artísticas e divulgando a cultura local das cidades paulistas para todo Brasil.

A cidade de Sertãozinho foi selecionada a partir de chamada pública realizada por intermédio do programa #JuntosPelaCultura e diversas atrações locais vão representar a arte-educação, a música local e o turismo. Para representar a arte-educação, uma das principais características da cidade, serão apresentados projetos como o relato do bailarino e professor Wladimir Mendes que contará sua trajetória na dança e vai explicar como a arte pode servir de transformação social aos jovens impactados pelo seu projeto. O público também poderá conferir a apresentação local “Os palhaços – Dalapagarapa” do artista circense Toninho Costa que possui forte atuação com a arte-educação local como, por exemplo, o uso de libras como inclusão social para alunos da rede pública. Ainda como parte da arte-educação será apresentado o projeto da Orquestra Jovem de Sertãozinho comandado pelo maestro Américo Perini.

Já a música local, linguagem expressiva da cidade, será representada pelo Tenor Jean William, pelo Grupo Vozes do Sertão e pelo cantor Erik Escobar. Por fim, na semana do mês das mulheres, o evento trará a apresentação de shows de artistas femininas como Mariana Aydar, Alzira E e a cantora Céu.  Além de todas as atrações serão exibidas entrevistas com importantes personagens locais.

“O formato digital, via plataforma #CulturaEmCasa, permite difundir amplamente e de forma gratuita a produção cultural das mais variadas linguagens de todas as regiões de São Paulo para o restante do Brasil e para outros países, além de apresentar e destacar as características turísticas de cada cidade selecionada no programa #JuntospelaCultura.  E este é o objetivo tanto da #ViradaSP Online como da plataforma”, afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

Virada SP Online Sertãozinho

12h: Os palhaços – Dalapagarapa

13h: Banda Marcial Municipal da Juventude

14h: Orquestra Jovem

14h40: Tenor Jean William

15h: Vozes do Sertão

16h: Erik Escobar

17h: Mariana Aydar

18h30: Grupo Lamento do Interior

19h30: Alzira E – O que vim fazer aqui

20h30: Céu

22h: Zé Lopes e Diego

23h: Lucas e Luan     

Compartilhe!