HomeAssessoria ReleasesShopping Taboão recebe Museu Catavento em comemoração ao Dia da Crianças

Shopping Taboão recebe Museu Catavento em comemoração ao Dia da Crianças

Mostra gratuita com experiências científicas acontece de 13 de setembro a 13 de outubro

O Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, chega ao Shopping Taboão de 13 de setembro a 13 de outubro com o evento “Catavento no Shopping – Museu de Ciências” em comemoração ao Dia das Crianças.

A mostra reúne experiências científicas de física, química, biologia e astronomia, visando sempre aproximar crianças, jovens e adultos do mundo científico, despertando a curiosidade e propiciando interação com a ciência de maneira divertida.

Arrepiar os cabelos em uma das atrações preferidas do Museu Catavento, o “Gerador de Van de Graaff”, gerar energia em uma bicicleta com simples pedaladas, descobrir porque a água e o óleo não se misturam, sentar-se em um banco feito de pregos sem se machucar, conhecer um ecossistema mantido em um garrafão lacrado e até circular por uma pista utilizando um óculos que simula o efeito visual da embriaguez tentando não derrubar os obstáculos, são alguns experimentos que prometem divertir e ensinar adultos e crianças de todas as idades.

“A proposta é que a família inteira aprenda e se divirta vivenciando algumas das atrações do Museu Catavento gratuitamente sem ter a necessidade de se deslocar até São Paulo. Queremos sempre oferecer entretenimento aliado à cultura e conhecimento aos nossos clientes, especialmente em comemoração ao Dia das Crianças”, afirma Mariuche Ismerin, gerente de marketing do Shopping Taboão.

A participação para todas as atividades é gratuita e crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis.

Museu Catavento no Shopping Taboão

Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, 2643 – Taboão da Serra

Gratuito: indicado para qualquer idade (crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis)

Capacidade: 40 pessoas por vez

Data: de 13 de setembro a 13 de outubro

Horário: de domingo a sexta das 14h às 20h. Sábado das 12h às 20h.

Mais informações: pelo site www.shoppingtaboao.com.br ou pelo telefone (11) 2699-4000

Sobre o museu

O Museu Catavento foi inaugurado em março de 2009 e tem mais de 250 instalações divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade). Cada seção foi elaborada com iluminação e sons diferentes, que contribuem para criar atmosferas únicas e envolventes. Atrações como borboletário, sala de realidade virtual Dinos do Brasil, simuladores, aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma maquete do sol e uma parede de escaladas, onde é possível ouvir histórias de personalidades da história, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Na área externa também é possível conferir equipamentos como a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial.

Compartilhe!