HomeCultura + NotíciasSemana Guiomar Novaes chega a sua quadragésima edição

Semana Guiomar Novaes chega a sua quadragésima edição

Realizado pela Secretaria da Cultura do Estado, o já tradicional evento
de São João da Boa Vista será realizado entre 23 e 30 de setembro

A Secretaria da Cultura do Estado apresenta a 40ª edição da Semana Guiomar Novaes, em São João da Boa Vista. Com apoio do Ministério da Cultura, o evento mais uma vez recebe, em vários locais, programação cultural variada e gratuita. Aprovada na Lei de Incentivo à Cultura e executada pela organização social de cultura APAA, a Semana Guiomar Novaes será realizada entre 23 e 30 de setembro.

Entre os destaques da programação, está uma Gala de Balé com música ao vivo. Pela primeira vez em São João da Boa Vista, a Cia. Paulista de Dança Adriana Assaf apresenta coreografias acompanhadas por um trio musical formado de piano, violino e violoncelo.

No repertório das apresentações da Semana, estão os compositores mais executados pela célebre pianista Guiomar Novaes. De Chopin, serão executadas a “Valsa nº 1”, “Mazurca nº 44” e “Noturno nº 2”. De Albeniz será apresentada “Triana”. “A Dança dos Espíritos” coloca Gluck no programa. Os compositores brasileiros, por sua vez, estão representados por Alexandre Levy com seu “Samba Brasileiro” e Heitor Villa Lobos, que encerra o programa com “Polichinelo”.

A programação conta ainda com concerto da Orquestra de Câmara Stravaganzza e apresentação de Os Três Tenores com a Orquestra Sinfônica Municipal de Americana sob a regência do Maestro Álvaro Peterlevitz. O espetáculo litero-musical “Solidão no Fundo da Agulha” com Ignácio de Loyola Brandão e Rita Gullo, o show do cantor e compositor Guilherme Arantes, a peça “Sobre Ratos e Homens”, e os espetáculos infantis “O Novo Rei de Beleléu” e “Cavaco e sua Pulga Adestrada” também fazem parte da agenda.

As atrações serão realizadas no Teatro Municipal, no Fonteatro, no Galpão da Feira Livre e na Igreja São Benedito. As escolas municipais Germano Cassiolato e Luiza de Lima Teixeira também recebem programação do evento, aproximando as crianças das artes e da cultura, tão importantes na construção da cidadania.

Programação completa da 40ª Semana Guiomar Novaes

23 de setembro (sábado)

21h – Os Três Tenores com a Orquestra Sinfônica Municipal de Americana (Regência: Maestro Álvaro Peterlevitz)

Local: Teatro Municipal