HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + NotíciasSecretário recebe representantes da Frente Estadual de Cultura para diálogo sobre demandas do setor

No dia 6 de fevereiro, o secretário Sérgio Sá Leitão reuniu-se com representantes da Frente Estadual de Cultura para uma conversa sobre as principais demandas da área cultural. Pedro Neto, do Fórum para Culturas Populares e Tradicionais, Thiago Vasconcelos, da Cooperativa Paulista de Teatro, Inti Queiroz, da Frente Única da Cultura SP, Cassiane Tomilheiro, do Fórum Litoral, Interior e Grande São Paulo, Valdinei Silva, do Fórum de Cultura do Litoral Norte e Osmar Araújo, da Rede Pontos de Cultura, apresentaram as atividades que desempenham e suas principais solicitações.

Entre as pautas, foram discutidas a atuação da Secretaria no interior e no litoral, o Conselho Estadual de Cultura, os programas de fomento e as possibilidades de contribuição da Frente com a gestão.

“Mais do que nunca, todos nós que valorizamos e entendemos o papel da cultura no desenvolvimento do estado e do País precisamos trabalhar juntos, olhando na mesma direção. Temos um desafio em comum, que é mostrar que a cultura de São Paulo tem potencial para mostrar para toda a sociedade o quanto é importante o que fazemos”, disse o secretário.

“Queremos construir com essa gestão um mecanismo para contribuir e nos colocarmos à disposição da cultura do estado de São Paulo”, afirmou Pedro Neto.

O secretário colocou-se à disposição da Frente para a discussão de propostas e ideias. Reforçou ainda, a importância do equilíbrio entre as políticas culturais. “A melhor política cultural é a que mantém equilíbrio entre fomento direto e indireto e entre o investimento nas instituições e a formação cultural”, completa.