HomeCultura + DESTAQUES GERAIS (MAIORES) Cultura + NotíciasSecretário estadual da Cultura faz palestra para alunos do Senac SP

Secretário estadual da Cultura faz palestra para alunos do Senac SP

Na última quarta-feira, dia 13, o secretário estadual da Cultura José Luiz Penna esteve no Senac Lapa, como palestrante convidado para professores e alunos da pós-graduação da instituição. Penna falou sobre os desafios da política cultural em São Paulo, os benefícios da economia criativa e o diálogo que a Secretaria estabelece entre artistas, gestores e empreendedores culturais.

Penna citou o alcance dos projetos desenvolvidos pela Secretaria, como as Fábricas de Cultura (programa voltado para jovens e crianças em unidades implantadas em bairros da Capital com situações de vulnerabilidade); o Revelando São Paulo, recentemente realizado no Parque do Trote, voltado para a cultura regional paulista; o projeto Bandas e Fanfarras; Futuro na Cultura; ProAC e o Programa de Fomento ao Cinema Paulista, que passou a garantir ao setor a reserva de 3% do imposto devido da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

“Está difícil [a situação financeira do país], mas vamos fazer, temos de fazer. Se não fizermos, não se aponta para a sociedade que existe um caminho e a cultura tem um poder civilizador”, afirmou Penna.

Foto: Secretário de Estado da Cultura José Luiz Penna, alunos e professores do Senac.

RelatedPost