HomeAssessoria ReleasesSecretaria e Poiesis abrem inscrições para atividades culturais nos municípios da grande São Paulo, interior e litoral

Prefeituras que desejam receber atividades de formação cultural podem se inscrever até o dia 8 de março

O programa Oficinas Culturais, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo gerenciado pela Poiesis, está com inscrições abertas para as prefeituras dos municípios paulistas do interior, do litoral e da Região Metropolitana de São Paulo. Os dirigentes de cultura interessados em receber atividades de formação cultural devem apresentar suas demandas por meio do formulário de Manifestação de Interesse, disponível no link https://bit.ly/ManifestacaodeInteresse, até 8 de março.

Entre as atividades previstas estão oficinas, cursos e workshops, com duração entre oito e trinta e seis horas, nas diferentes áreas e linguagens artísticas: Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Comunicação e Novas Mídias, Cultura Tradicional, Cultura Urbana, Dança, Fotografia, Gestão Cultural, História em Quadrinhos, Literatura, Música, Patrimônio, Performance e Teatro. As atividades são para adultos e jovens a partir dos 16 anos.

Os municípios contemplados assinarão um Termo de Parceria com a Poiesis e deverão cumprir contrapartidas, tais como disposição de espaço adequado e equipamentos, indicação de responsável técnico pelo programa no município, recebimento de inscrições, acompanhamento da execução da atividade, elaboração de relatórios, divulgação, entre outras. Todas as contrapartidas estão disponíveis na íntegra no próprio formulário de inscrição.

Desde 2017, a programação no Interior, Litoral e Região Metropolitana de São Paulo é realizada em parceria com municípios que possuem infraestrutura básica para receber e desenvolver as ações propostas.

SOBRE A POIESIS

A POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura é uma organização social. A instituição tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da cultura, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Serviço: Inscrições para o programa de atividades culturais nos municípios do interior e litoral

Até 8 de março

Inscrições gratuitas, via formulário disponível em: https://bit.ly/ManifestacaodeInteresse