HomeAssessoria ReleasesSecretaria da Cultura, Poiesis e Núcleo Luz abrem inscrições para o curso de experimentação em dança – Ciclo I

Secretaria da Cultura, Poiesis e Núcleo Luz abrem inscrições para o curso de experimentação em dança – Ciclo I

Jovens com baixa renda familiar podem fazer inscrição entre 8 e 23 de janeiro

 Você pratica alguma dança ou até mesmo esporte e tem interesse em expandir suas práticas corporais? Em breve, o Núcleo Luz abrirá as inscrições para o Ciclo I, destinado aos jovens de 14 a 19 anos que residem na cidade de São Paulo. O edital e o formulário de inscrição ficam disponíveis no site do projeto – https://fabricasdecultura.org.br/nucleo-luz/ – a partir do dia 8 de janeiro e disponíveis até 23 de janeiro, com encerramento ao meio-dia.

A participação é gratuita e o projeto oferece, mensalmente, bolsa-auxílio de R$ 100,00, alimentação e transporte. O Ciclo I é um curso de experimentação em dança voltado para jovens com alguma vivência na prática corporal, seja na dança, esporte, circo, capoeira, teatro, dentre outras. Os candidatos devem morar na cidade de São Paulo, com renda familiar mensal de até um salário mínimo por pessoa (no estado de São Paulo – até R$ 1.163,55) e disponibilidade para aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Sede do Núcleo Luz, no bairro Bom Retiro. Neste Ciclo, os aprendizes matriculados podem permanecer se aprofundando na linguagem da dança por até três anos.

Os candidatos inscritos serão avaliados com base nos requisitos e aqueles que estiverem de acordo serão convocados para o processo seletivo. Esta etapa é presencial e os jovens farão alguns testes práticos entre os dias 4 e 6 de fevereiro. A divulgação da lista de aprovados será dia 10 de fevereiro, matrícula em 12 de fevereiro e o início das aulas no dia 2 de março de 2020.

Transformar a vida dos jovens por meio da dança e da arte é um dos principais objetivos do Núcleo Luz, criado em 2007 e que faz parte de Fábricas de Cultura, Programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis. Destinado aos jovens de famílias de baixa de renda, o projeto promove iniciação e aperfeiçoamento na linguagem da dança, além de oferecer atividades complementares que ampliam o repertório e a formação dos aprendizes.

Confira o cronograma completo do processo seletivo para o CICLO I:
08/01/2020: abertura das inscrições às 12h (meio-dia)
23/01/2020: encerramento das inscrições às 12h (meio-dia)

28/01/2020: convocação para os testes práticos
04, 05 e 06/02/2020: testes práticos
10/02/2020: divulgação da lista de aprovados e lista de espera
12/02/2020: matrícula
02/03/2020: início das aulas

Núcleo Luz
Rua Talmud Thorá, 52/58 – Bom Retiro
(11) 3222-8151 / 8111
nucleoluz@fabricasdecultura.org.br

https://fabricasdecultura.org.br/nucleo-luz/

SOBRE O NÚCLEO LUZ

Criado em 2007, o Núcleo Luz é um projeto artístico-pedagógico que tem como instrumento de transformação social a linguagem da dança. Com dois programas pedagógicos – um curso de experimentação e outro de formação – o projeto é uma oportunidade para jovens de baixa renda de 14 a 24 anos vivenciarem, além de aulas de corpo, atividades teóricas e reflexivas, e processos criativos em interface com outras linguagens artísticas. A participação é gratuita por meio de processo seletivo e os aprendizes recebem bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Compartilhe!