HomeCultura + DESTAQUES ESPECIAIS Cultura + NotíciasInscrições abertas para curso de formação em dança do Núcleo Luz

Inscrições abertas para curso de formação em dança do Núcleo Luz

Tem experiência em dança e quer aprofundar seus conhecimentos? O Núcleo Luz está com inscrições abertas para o Ciclo II, destinado a jovens de 17 a 24 anos. A participação é gratuita e o projeto oferece bolsa-auxílio de R$ 700,00 e auxílio-transporte mensais, além de alimentação diária. O edital de abertura e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do projeto.

Transformar a vida dos jovens por meio da dança e da arte é um dos principais objetivos do Núcleo Luz. Criado em 2007, o projeto faz parte do Programa Fábrica de Cultura, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis. Destinado a jovens de famílias de baixa de renda, o Núcleo Luz promove iniciação e aperfeiçoamento na linguagem da dança, além de oferecer atividades complementares que ampliam o repertório e a formação dos aprendizes que participam do projeto.

Além do conhecimento básico das técnicas de balé clássico e/ou dança contemporânea, o candidato deve morar em São Paulo, ter renda familiar mensal de até um salário mínimo por pessoa e disponibilidade para aulas de segunda a sábado, das 8h às 16h, na Sede do Núcleo Luz, no Bom Retiro. Os candidatos inscritos serão avaliados com base nos requisitos e aqueles que estiverem de acordo serão convocados para o processo seletivo. Esta etapa é presencial e os jovens farão alguns testes práticos em grupo nos dias 3 e 4 de dezembro. A divulgação da lista de aprovados será dia 11 de dezembro e o início das aulas dia 5 de fevereiro de 2019.

Confira o cronograma completo do processo seletivo para o CICLO II:

– 19/10 a 5/11/2018 (até às 12h): 1ª Etapa – Inscrição online

– 3 e 4/12/2018: 2ª Etapa – Testes Práticos Presenciais

– 6, 7, 10 e 11/12/2018: 3ª Etapa – Vivência Presencial

– 11/12/2018: Divulgação da lista de aprovados e lista de espera

– 5/02/2019: Início das aulas

RelatedPost

Compartilhe!