HomeA Secretaria Assessoria ReleasesSecretaria da Cultura do Estado lança aplicativo gratuito para acessar eventos e instituições

Secretaria da Cultura do Estado lança aplicativo gratuito para acessar eventos e instituições

No dia 21 de novembro, quarta-feira, o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria da Cultura do Estado lançam o aplicativo Sistema Estadual da Cultura. A iniciativa tem o objetivo de aproximar ainda mais o público dos eventos realizados em todo o território paulista, além de instituições culturais. O lançamento será no Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação e Meio ambiente (CBTIMAM), que acontece na cidade de São Paulo.

Com o aplicativo, será possível localizar eventos na capital, no interior e no litoral, como festivais, concertos, exposições, peças de teatro, shows  musicais, apresentações circenses,  dança, contação de histórias e oficinas culturais, entre outros, não apenas promovidos pela Secretaria da Cultura do Estado, mas por todos os produtores que cadastrem suas ações na plataforma Estado da Cultura (www.estadodacultura.sp.gov.br/), criada pela Secretaria.

Além dos eventos, o aplicativo trará informações sobre teatros, museus, bibliotecas, salas de espetáculos e patrimônios históricos. O usuário descobrirá como chegar aos lugares, acessará fotos e preços das atividades. Como uma das funcionalidades do aplicativo, o usuário também poderá ter acesso direto a eventos de seu interesse.

“Esse aplicativo é uma nova maneira de se conectar à programação cultural do Estado e será muito útil não apenas para os paulistas, mas a todos os brasileiros, já que São Paulo é um dos principais destinos turísticos do país, exatamente por sua riqueza e diversidade cultural”, afirma Romildo Campello, secretário da Cultura do Estado.

Saiba mais sobre o aplicativo neste vídeo

O aplicativo Sistema Estadual da Cultura pode ser baixado gratuitamente na App Store ou no Google Play. 

Compartilhe!