@culturasp - secretaria da cultura do estado de são paulo

Secretaria da Cultura do Estado lança a Nota Fiscal Paulista para a Cultura

Publicado em 29 de outubro de 2018

Entidades culturais sem fins lucrativos poderão receber créditos do programa Nota Fiscal Paulista

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo anunciou o lançamento da Nota Fiscal da Cultura. A partir de novembro, entidades paulistas de cultura sem fins lucrativos, cadastradas na Secretaria da Cultura e no sistema da Nota Fiscal Paulista para a Cultura poderão ser favorecidas pelos créditos e sorteios de prêmios do programa.

“A iniciativa tem como objetivo fortalecer o setor cultural e possibilitar uma nova fonte de receita para entidades culturais, sem onerar o Estado”, destaca o secretário Romildo Campello.

Para concorrer ao benefício, a entidade precisa obter o Certificado de Reconhecimento de Instituição Cultural válido na Secretaria da Cultura do Estado e realizar o seu cadastro junto a Secretaria Estadual da Fazenda. Todas as linguagens culturais – dança, teatro, música, artes plásticas, circo, entre outras – são aceitas.

O cadastro deverá ser realizado pelo site www.cultura.sp.gov.br

Secretaria da Cultura do Estado – Assessoria de imprensa Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 – stgomes@sp.gov.br Elisabete Alina Skwara – (11) 3339-8164 – betealina.culturasp@gmail.com Monique Rodrigues – (11) 3339-8308 | monique.culturasp@gmail.com

Compartilhe!