HomeCultura + DESTAQUES ESPECIAIS Cultura + NotíciasSão Paulo Cia. de Dança e OSESP juntas no Lago dos Cisnes

São Paulo Cia. de Dança e OSESP juntas no Lago dos Cisnes

Um programa inédito reúne a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) e a Osesp – ambas da Secretaria da Cultura do Estado – para apresentação do II ato do balé O Lago dos Cisnes – o balé mais famoso de todos os tempos. Nos dias 10, 11 e 12 de novembro, os espaços do palco e do coro da Sala São Paulo serão adaptados para que músicos e bailarinos formem um conjunto único dando nova vida a esta obra. A coreografia é de Mario Galizzi e a regência do maestro Roberto Tibiriçá.

O Lago dos Cisnes é uma história romântica que narra a história da princesa Odette, enfeitiçada pelo bruxo Rothbart. Aprisionada no corpo de um cisne durante o dia, volta a ser princesa durante a noite.

A apresentação inclui partes de três outras obras de Tchaikovsky: abertura Romeu e Julieta (abertura da Orquestra), o Grand Pas de Deux de O Quebra-Nozes (Balé e Orquestra) e a Valsa das Flores, também de O Quebra-Nozes (Orquestra).

SERVIÇO

II Ato de O Lago dos Cisnes com São Paulo Companhia de Dança e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

A apresentação inclui partes de três outras obras de Tchaikovsky: abertura Romeu e Julieta (abertura da Orquestra), o Grand Pas de Deux de O Quebra-Nozes (Balé e Orquestra) e a Valsa das Flores, de O Quebra-Nozes (Orquestra).

 

Datas: 10, 11 e 12 de novembro

Horários: sexta-feira, às 21h, Sábado, às 16h30 e domingo, às 19h.

Local: Sala São Paulo

Endereço: Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo/SP

Ingressos: R$ 50| R$ 25 (meia-entrada)

Mais informações: (11) 2122-4070 – www.ingressorapido.com.br

Duração: 75 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

Capacidade: 1294 lugares

Acessibilidade: Sim

Compartilhe!