HomeAssessoria ReleasesSantos é destaque de mostra fotográfica promovida pelo Museu do Café para celebrar o aniversário da Cidade

Santos é destaque de mostra fotográfica promovida pelo Museu do Café para celebrar o aniversário da Cidade

Além da exposição, workshop também compõe a agenda de ações especiais

Abordando temas visuais e artísticos, o Museu do Café, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, realizará atividades gratuitas para comemorar o 474º aniversário de Santos, em janeiro. As atrações, idealizadas com o intuito de homenagear a Cidade, irão incluir a exposição “Olhares Artesanais”, presente no espaço da Cafeteria entre este mês e março, e a oficina “Câmera Mágica”.

A agenda tem início no dia 20, promovendo a inauguração da mostra; serão mais de 22 fotos expostas, registradas com equipamentos construídos manualmente. O foco são cenas urbanas do município e o Porto. Esse conjunto ficará disponível no edifício da antiga Bolsa Oficial de Café até 1º de março, complementando a experiência de visitação.

Assinando o trabalho, estarão Ricardo Hantzchel, Anna Clara Hokama, Adelino Matias Jr., André Solnik, Gustavo Falqueiro, Marcella Marigo e Maurício Sapata, profissionais que exploraram a região e trouxeram diferentes perspectivas à essa coleção.

Já na data da celebração (26), o workshop propõe a construção de câmeras obscuras portáteis, aparelhos formados por caixas de poucos centímetros, que projetam imagens no seu interior. A ideia é incentivar a criação visual do mundo por cada indivíduo, trabalhando o senso investigativo dos participantes. A ação contará com duas turmas, às 10h30 e 14h. Os interessados devem entrar em contato por meio do e-mail inscricao@museudocafe.org.br para garantir uma vaga, sem custo.

Serviços:

Mostra “Olhares artesanais”

20/01 A 01/03 | TER A DOM | 9H ÀS 17H

Oficina “Câmera mágica”

26/01 | DOM | 10H30 E 14H

Faixa-etária: Acima de 6 anos

Inscrições: inscricao@museudocafe.org.br.

Museu do Café

Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP

Telefone: (13) 3213-1750

Funcionamento: de terça a sábado, (fechado às segundas) das 9h às 17h e, aos domingos, das 10h às 17h

R$ 10,00 e meia entrada para funcionários da rede pública do Estado de São Paulo e terceira idade

Grátis aos sábados

Acessibilidade no local

museudocafe.org.br

Compartilhe!