secretaria da cultura do estado de são paulo

INCENTIVO À PRODUÇÃO CULTURAL

Sta Bárbara sedia Tira-Dúvidas ProAC e palestra sobre economia criativa

Publicado em 19 de junho de 2018

O “Tira-Dúvidas ProAC” acontece nesta quarta-feira (20/6), das 13h às 17h, no Teatro Municipal “Manoel Lyra” de Santa Bárbara d’Oeste. A ação da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo traz explanações sobre os programas de incentivo à cultura: ProAC Editais, ProAC ICMS e Elaboração de projetos, Economia criativa e demais ações, com a presença da secretária-adjunta da Cultura do Estado de São Paulo, Patrícia Penna. Com entrada franca, não é necessário realizar inscrições.

Patrícia apresentará as ações de fomento e desenvolvimento da Economia criativa do Estado aos gestores e artistas. Também haverá palestras ministradas por Jenipher Queiroz (ProAC ICMS), Angélica Veiga (ProAC EDITAIS) e André Pomba (Elaboração de projetos) com o objetivo de abrir um canal de diálogo e esclarecendo a todos os interessados a respeito dos programas. Ao final será aberto um bate papo com os profissionais.

O ProAC Editais lança prêmios que financiam diretamente projetos culturais de diversas modalidades e linguagens de fomento, disseminação e circulação de obras culturais e artísticas, sendo espetáculos teatrais, apresentações musicais, festivais, lançamento de livros, entre outros.

Já o ProAC ICMS realiza credenciamento e aprovação de projetos dos mais variados segmentos e ações culturais para financiamento por meio de incentivo fiscal e direcionamento por parte da iniciativa privada de recursos do imposto ICMS.

O Teatro Municipal “Manoel Lyra” está localizado na Rua João XXIII, 61, no Centro. Mais informações podem ser obtidas no telefone (19) 3464.9424.