HomeAssessoria ReleasesSaiba como são feitos os roteiros de jogos eletrônicos em palestra com Thiago Baptista na BVL

Saiba como são feitos os roteiros de jogos eletrônicos em palestra com Thiago Baptista na BVL

Estão abertas as inscrições para a palestra online Narrativa e Roteiro para Jogos, com Thiago Baptista, na Biblioteca do Parque Villa-Lobos. O encontro virtual acontece na segunda, 31 de agosto, às 15h. A BVL é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras – ONG eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores do Brasil.

Jogos como “The Last of Us”, “The Walking Dead” e “The Legend of Zelda” nos emocionam com suas histórias. Mas como são desenvolvidas esses universos intrincados e cheios de possibilidades? Na palestra online, Thiago Baptista mostra como trabalha o designer de narrativa, profissional responsável por contar uma história no ambiente de um jogo eletrônico.

Thiago  Baptista é um fazedor de jogos e um contador de histórias. É atualmente  Diretor de Narrativa no projeto do jogo “Deathbound” e foi designer de narrativa assistente no jogo “Sword Legacy: Omen”. É pós-graduando em roteiro para cinema, TV  e multimídia na Universidade Veiga de Almeida. Estudou roteiro na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, e é graduado em Jogos Digitais pelo Instituto Infnet.

– Narrativa e Roteiro para Jogos, com Thiago Baptista

Segunda-feira, 31 de agosto, das 15h às 18h

Indicado para maiores de 13 anos.

Inscrições abertas.

Para participar, acesse www.bvl.org.br/inscricao.

Vagas limitadas.

Compartilhe!