HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesRomildo Campello recebe título de Cidadão Mogiano

Romildo Campello recebe título de Cidadão Mogiano

No dia 22 de junho, às 20h00, o secretário da Cultura do Estado Romildo Campello recebe, em Sessão Solene no Plenário Vereador Dr. Luiz Beraldo de Miranda, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes – SP, o título de Cidadão Mogiano.

Secretário da Cultura do Estado de São Paulo Romildo Campello  (Crédito Joca Duarte)

Pernambucano, Campello mudou-se para Mogi das Cruzes aos dois anos de idade, quando seu pai foi aprovado no concurso para Advogado da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. Graduado em Geografia e com especialização na área de tecnologia e inovação, morou no bairro de Cezar de Souza e depois na Ponte Grande, onde passou sua infância e juventude. Casou-se com a engenheira agrônoma Cynthia Cardoso Campello. Tem quatro filhos: Tiago, André, Renato e Ana Luiza.

Iniciou seu trabalho na administração pública em 2001, no primeiro mandato do ex-prefeito Junji Abe, na área de comunicação, cuidando do site da prefeitura. Foi secretário municipal do Meio Ambiente, implantou a Ouvidoria na cidade e, por este trabalho, ganhou o Prêmio Mário Covas por inovação em Gestão Municipal. Em 2015, assumiu o cargo de chefe de gabinete da Secretaria de Turismo da Prefeitura de São Paulo e, posteriormente, foi nomeado secretário-adjunto do Meio Ambiente na capital paulista. Em 2016, foi secretário de Turismo do Estado de São Paulo.

Em 2017, assumiu o cargo de secretário-adjunto da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Se tornou titular da pasta em 13 de abril de 2018, após José Luiz Penna deixar o cargo.

Solenidade de entrega do título de Cidadão Mogiano a Romildo Campello

Local: Câmara Municipal de Mogi das Cruzes – Plenário Vereador Dr. Luiz Beraldo de Miranda

Endereço: Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381 – Centro Cívico, Mogi das Cruzes-SP

Data: 22 de junho, sexta-feira