HomeDESTAQUES GERAIS (MAIORES) Assessoria ReleasesRomildo Campello é o novo secretário da Cultura do Estado de São Paulo

Romildo Campello é o novo secretário da Cultura do Estado de São Paulo

Nesta sexta-feira, 13 de abril, foi publicada no Diário Oficial do Estado a nomeação de Romildo Campello como novo secretário da Cultura do Estado de São Paulo.

Nascido em Pernambuco, Campello tem formação e especialização na área de tecnologia e inovação. Com ampla experiência na gestão pública, foi secretário do Verde e Meio Ambiente e também Ouvidor Geral de Mogi das Cruzes, oportunidade em que ganhou o Prêmio Mário Covas por inovação em Gestão Municipal. Foi presidente estadual da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) e secretário-adjunto do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo. Também chefiou o gabinete da pasta estadual de turismo, foi secretário de Turismo do Estado de São Paulo e secretário-adjunto da Cultura do Estado de São Paulo, desde quando José Luiz Penna assumiu a Pasta, em abril de 2017.

foto: Joca Duarte

“Darei continuidade às políticas iniciadas pelo secretário José Luiz Penna, com o lema ‘A Cultura precisa falar com todos’ e incentivar o diálogo a integração entre as diferentes formas de expressão cultural. Junto ao governador Márcio França, fortaleceremos programas já consagrados da Secretaria e trabalharemos a importância da inovação e descentralização da cultura, com ações de incentivo à economia criativa e o ProAC Municípios”, afirma o secretário.

Romildo Campello atua nas áreas de economia criativa, meio ambiente, turismo e cultura, abordando os temas como elementos transversais e essenciais para o desenvolvimento sustentável. Em suas redes sociais, aborda assuntos ligados à gestão pública, turismo, cultura e meio ambiente, com gravações semanais de vídeos sobre a agenda cultural do Estado, as possibilidades de integração entre cultura e turismo e sobre como uma cidade pode se tornar um Município de Interesse Turístico ou uma Estância Turística.

RelatedPost