HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesRodas de Conversa debate filosofia na obra de Ernesto Cardenal

Rodas de Conversa debate filosofia na obra de Ernesto Cardenal

A obra do escritor e poeta nicaraguense Ernesto Cardenal será o próximo tema da série Rodas de Conversa que acontece na Biblioteca Latino-Americana. Desde a sua primeira edição, o encontro mensal de pessoas vem atraindo um número cada vez maior de interessados.

Aos 93 anos, Cardenal é um dos grandes poetas vivos da América Latina e reconhecido por sua extensa obra literária que já lhe rendeu inúmeros prêmios internacionais. O debate do dia 16 de maio (quarta-feira) vai abordar o tema: Os lugares existenciais que habitamos, a partir de dois poemas do escritor.

Um deles é o “Cântico Cósmico”, da década de 1990, do qual foram pinçados trechos de duas cantigas. Numa delas, Cardenal narra a visita à casa de Goethe e lá descreve detalhadamente tudo o que lhe provoca o olhar. Outro poema é “Oración por Marilyn Monroe” em texto e áudio com o próprio Cardenal, em que ele procura transmitir como “vemos e sentimos o lugar existencial do outro”.

O encontro mensal é organizado pelo Recanto da Filosofia Clínica em parceria com o Centro Brasileiro de estudos da América Latina (CBEAL), braço acadêmico do Memorial da América Latina.

SERVIÇO

Rodas de Conversa – Tema: Os lugares existenciais que habitamos

Debate baseado na obra de Ernesto Cardenal

Data: 16/5

Horário: Das 19h30 às 21horas

Local: Biblioteca Latino-Americana (Portões 2 e 5)

Memorial da América Latina/Metrô Barra Funda

Entrada Gratuita

RelatedPost

Compartilhe!