HomeAssessoria ReleasesRibeirão Preto recebe oficina “Conservação de Fitas de Áudio”; inscrições estão abertas

Ação, resultado de parceria do MIS-SP e SISEM-SP, ocorre dia 26 de julho

A Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto recebe, dia 26 de julho, das 9h às 17h, a oficina gratuita “Conservação de Fitas de Áudio”. A ação é parceria entre o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) e o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), ambos da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas aqui: https://www.sisemsp.org.br/ribeirao-preto-recebe-oficina-conservacao-de-fitas-de-audio-inscreva-se/

A oficina ensinará como higienizar fitas de áudio analógicas – como as fitas K7 (especiais e de rolo); como fazer pequenos reparos; emendas no suporte; trocas de estojo; destravamento por problemas diversos; e administração de “desbobinamento”.

O encontro também explicará como avaliar o estado de conservação das fitas; como efetuar a captura de áudio analógico; e como fazer a conversão para o formato digital (digitalização), por meio de softwares de captura de áudio e sistemas mais adequados e contemporâneos de armazenamento.

A apresentação fica a cargo de Eduardo S. Azevedo, responsável pela perícia e coordenação de digitalização do acervo audiofônico do Centro de Memória e Informação do MIS (CEMIS). Formado em Gestão de Tecnologia da Informação, atua na área técnica de áudio e vídeo há quase 20 anos.

Oficina “Conservação de Fitas de Áudio”

Onde: Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto

Endereço: Praça Alto do São Bento, s/n, ao lado do Teatro Municipal – Ribeirão Preto/SP

RelatedPost