HomeAssessoria ReleasesREVELANDO SÃO PAULO – Caiçaras, Caipiras e Tropeiros de volta à Capital Paulista

REVELANDO SÃO PAULO – Caiçaras, Caipiras e Tropeiros de volta à Capital Paulista

Sabores, aromas e fazeres de 162 municípios invadem São Paulo, de 19 a 23 de setembro, durante a 21ª edição do maior evento de cultura tradicional do Estado

De 19 a 23 de setembro, o Parque do Trote/Mart Center, na zona Norte da Capital, se transformará em um grande espaço de celebração multicultural: o projeto Revelando São Paulo – Festival da Cultura Paulista chega a sua 21ª edição na Capital, com a participação de 162 municípios. Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado, o evento é gratuito e traz para a capital paulista as tradições que fazem a diversidade e pluralidade paulista, com a participação de culinaristas, artesãos, violeiros e dançantes de diversos municípios do Interior e Litoral.

O festival, realizado desde 1997, dispõe de espaços de culinária e ranchos tropeiros de diferentes regiões do estado, com culinaristas produzindo os doces caseiros, bolinhos caipira, broas, pamonhas, bolos, café caipira, virados, afogados, galinhadas, feijão tropeiro, farinha de mandioca, peixes e moquecas, entre outras iguarias que compõem a “Mesa Paulista”. Nos espaços de artesanato, artesãos de diversas regiões produzem palha de milho, folha de bananeira, cipó, madeira, ferro, cerâmica, crochê e bordado, entre outros materiais, com técnicas passadas através de gerações da família.

O público poderá ainda conhecer manifestações culturais e artísticas de diferentes regiões do Estado. A cada dia, o Revelando apresenta uma programação diversificada, como catira, folia de reis, grupos de congadas e moçambiques, batuque e violeiros.

A edição deste ano também comemora também os 70 anos da Comissão Paulista e Nacional de Folclore.

SERVIÇO

 

21º Revelando São Paulo

De 19 a 23 de setembro, das 9h às 21H

Local: Mart Center – Vila Maria/Vila Guilherme (zona Norte da Capital)

Horário: das 9h às 21h

Entrada gratuita

Informações para a Imprensa

Diego Dionísio e Rosane Storto: (11) 973242430 / (11) 99606-7058

 

Secretaria da Cultura do Estado / Assessoria de imprensa

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 – stgomes@sp.gov.br

Elisabete Alina Skwara – (11) 3339-8164 – betealina.culturasp@gmail.com

Monique Rodrigues – (11) 3339-8308 | monique.culturasp@gmail.com

Compartilhe!