HomeNewslettersRegião de Campinas recebe apresentações do Circuito Cultural Paulista

Região de Campinas recebe apresentações do Circuito Cultural Paulista

Em abril, o Circuito Cultural Paulista – programa da Secretaria da Cultura do Estado que promove a realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas em cidades do interior e litoral de São Paulo – levará música, dança, circo e teatro para cidades da região de Campinas.

Libel e o Palhacinho (crédito: Divulgação)

No dia 12 de abril (quinta-feira), às 15h00, Pirassununga recebe o espetáculo “Rebobinando”, que relembra objetos que não existem mais – como o videocassete e os gravadores de fita – por meio da dança, música, circo, humor e improviso, no Teatro Municipal Cacilda Becker (Rua Siqueira Campos, 1290). “Rebobinando” também poderá ser visto na sexta-feira, dia 13, em Aguaí, às 21h00, no Ceazinha (Av. Ana Milanes Vasconcelos s/nº – Parque Interlagos).

Ainda no dia 13, às 14h00, Limeira recebe o palhaço Fusquinha com “Ôtovinu”, um espetáculo infantil de variedades de circo sem lona e na rua, na Praça Toledo Barros.

No sábado, 14 de abril, apresenta-se em Americana o cantor e compositor “Guto Hueb”, no Teatro Municipal Lulu Benencase (Rua Gonçalves Dias, 696), às 20h00. Com seu violão, fortemente influenciado pela música mineira e acompanhado de uma superbanda, Guto apresenta clássicos do Clube da Esquina e de Milton Nascimento.

Também no dia 14, a sambista Graça Cunha se apresenta em Atibaia, cantando clássicos do samba, às 19h00, no Centro de Convenções Victor Brecheret (Alameda Lucas Nogueira Garcez, 511). Graça fez parte da banda do programa Altas Horas por mais de uma década.

Santa Cruz das Palmeiras recebe o teatro de marionetes “Alegria Articulada”, que diverte as crianças com seus bonecos e animais, no dia 15 (domingo), às 20h00 no Teatro Municipal Vereador Luiz Affonso Mendes (Av. Armando Penteado, s/nº).

No domingo, dia 22, a “Cia Dança Cubatão” apresenta-se às 16h00 em Nova Odessa, no Teatro Municipal Divair Moreira (Rua do Tamboril, 140), com a montagem intimista da coreógrafa Flávia Sá sobre a condição humana e a luta de todos para sobreviver, muitas vezes, aos próprios sentimentos e comportamentos.

Na sexta-feira, 27 de abril, Bragança Paulista recebe a ópera “La Traviata”, que conta a história do amor impossível vivido em Paris pela jovem Dama das Camélias, às 20h00, no NAPA – Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (Rua São Bento, s/n°).

Araras recebe, no dia 29, Rafael Cortez e o Risadaria com o show “O Problema não é Você, Sou Eu”, no Teatro Estadual de Araras (Av. Dona Renata, 401), às 20h00. Cortez fala com humor sobre namoros, casamento, traição, sexo e temas relacionados.

Santa Bárbara D´Oeste recebe, na quinta-feira, 26, às 19h30, a peça infantil “Libel e o Palhacinho”, no Teatro Municipal Manoel Lyra (Rua João XXIII, 61 – Centro). Considerada um clássico do gênero pela crítica, a montagem conta a aventura lúdica e emocionante do menino Libel e seu amigo Palhacinho em busca de entender os mais sinceros sentimentos da vida.

RelatedPost