HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesQuadrilha para ver e dançar: festa junina na Casa Mário de Andrade

Quadrilha para ver e dançar: festa junina na Casa Mário de Andrade

O evento, gratuito, terá casamento caipira, barraca com comidas e bebidas típicas, artesanato, intervenções musicais, leitura de cordéis e muito mais

A Casa Mário de Andrade e o Balé Popular Cordão da Terra organizaram uma programação especial para os amantes de festa junina. Sábado, 23 de junho, a partir das 14h00, acontece a Quadrilha para ver e dançar, o primeiro arraial do museu que integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

Com entrada gratuita, o evento conta com feira agroecológica, barracas com comidas e bebidas típicas, brincadeiras, bancas de artesanatos, intervenções musicais, literatura de cordel, música com Rafa da Rabeca, casamento caipira e apresentação de dança com os Compadres da Catira.

SOBRE A CASA MÁRIO DE ANDRADE

A Casa Mário de Andrade funciona no endereço da antiga casa do escritor Mário de Andrade, um dos principais mentores do modernismo brasileiro e da Semana de Arte Moderna de 1922. O museu abriga uma exposição permanente, que é aberta à visitação, com objetos pessoais do modernista, além de documentos de imagem e áudio relacionados à sua trajetória. O museu também realiza uma intensa programação de atividades culturais e educativas. A Casa integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO

Quadrilha para ver e dançar

23/6. Sábado, a partir das 14h00

Atividade gratuita sem necessidade de inscrição prévia.

Recomendação etária: livre.

Casa Mário de Andrade
Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda – São Paulo
Telefone: (11) 3666-5803 | 3826-4085
Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 18h
www.casamariodeandrade.org.br

RelatedPost

Compartilhe!