HomeAssessoria ReleasesPUC Campinas recebe painel do Prêmio Design MCB

PUC Campinas recebe painel do Prêmio Design MCB

Mostra itinerante do painel comemorativo tem início em 16 de outubro – entrada gratuita

Em 2016, o Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, celebrou sua 30ª edição com a publicação de um livro que conta a história da premiação. O lançamento contou com uma exposição, que reproduz a linha do tempo de todos os trabalhos premiados desde a primeira edição, em 1986. Em formato de painel expositivo, essa linha do tempo se transformou em uma mostra itinerante, que agora será apresentada na PUC Campinas, de 16 de outubro a 15 de novembro de 2017.

A itinerância da exposição tem como propósito levar ao conhecimento dos estudantes um pouco da história do design brasileiro, contada a partir do recorte do Prêmio Design MCB, o principal e mais antigo do segmento no País. Além disso, espera-se inspirar os alunos à criação de seus próprios trabalhos.

O MCB também apoia a PUC Campinas no Brainstormers 2017 – Jornada de Design Digital, evento gratuito e aberto ao público que acontece no Auditório CCHSA (Cardeal Agnelo Rossi) Campus 1 da PUC-Campinas. Em sua terceira edição, organizada pelos professores e alunos do curso de graduação em Design Digital, o evento será realizado nas manhãs dos dias 16, 17 e 18 de outubro e contará com a presença de mais de dez profissionais renomados em painéis de debate, discutindo temas como criatividade, inovação, design editorial, motion design, branding, identidade visual, identidade verbal, entre outros assuntos que repercutem em um mundo simultaneamente global e regional. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Antes dessa exposição na PUC Campinas, a mostra itinerante esteve na Universidade Anhembi Morumbi (campus Morumbi), Centro Universitário Senac – Santo Amaro, FAU USP e na FAU Mackenzie. Depois, seguirá para outras instituições de ensino de São Paulo.

O livro Prêmio Design MCB – 30 edições, realizado em parceria com a Editora Olhares, pode ser encontrado na loja do MCB, a Tororó, e no site da editora editoraolhares.com.br.

Sobre o Prêmio Design MCB
O Prêmio Design MCB é realizado desde 1986 pelo Museu da Casa Brasileira. A premiação – a mais tradicional e prestigiada do segmento no país – revela talentos e consagra profissionais e empresas. O Prêmio é dividido em dois momentos principais: o Concurso do Cartaz e, em seguida, a premiação dos produtos e trabalhos escritos.

Entre junho e agosto, o MCB recebe criações (protótipos ou em produção) nas categorias: Construção, Transporte, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis, Utensílios e Trabalhos Escritos. Os trabalhos são analisados por duas comissões julgadoras independentes, uma para as categorias de produto e outra para trabalhos teóricos. Por fim, são escolhidos os premiados, divididos entre 1º e 2º lugares e menções honrosas, além dos finalistas da edição.

Como resultado do Prêmio Design MCB, o Museu realiza uma mostra com os vencedores e selecionados de cada categoria da edição, que fica em cartaz por cerca de dois meses.

SERVIÇO:

Mostra itinerante: Linha do tempo Prêmio Design MCB

De 16 de outubro a 15 de novembro – entrada gratuita

Local: PUC Campinas – Campus 1. Rod. Dom Pedro I, Km 136, s/n – Parque das Universidades – Campinas-SP

Horário: das 08h00 às 22h30

Realização: MCB