HomeAssessoria Assessoria ReleasesProjeto Quebrada Maquiada e mostra “Vacas vão reinar” debatem a cultura drag queen

Projeto Quebrada Maquiada e mostra “Vacas vão reinar” debatem a cultura drag queen

Ações acontecem nas Fabricas de Cultura do Capão Redondo e Jaçanã e têm como objetivo promover debate sobre a homofobia

No meio do universo artístico, existem homens e mulheres que atuam com vestimentas e maquiagem feminina de forma chamativa para criar uma cena impactante. Estes artistas recebem o nome de drag queens e esta vertente performática contém diversos componentes transgressores. Pensando em difundir a cultura drag, as Fábricas de Cultura do Capão Redondo e Jaçanã, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciadas pela Poiesis, realizarão o projeto “Quebrada Maquiada”, que debate o movimento com diversos eventos, shows, oficinas, roda de conversa, workshops de vogue, stiletto dance e a mostra “Vacas vão reinar”, da Cia. Teatral Bando Jaçanã.

“Quebrada Maquiada” acontecerá dia 21 de outubro, sábado, a partir das 14h, na Casa de Cultura M’Boi Mirim. Além dos shows, oficinas, rodas de conversa e workshops, serão realizadas ações educacionais em escolas públicas, ampliando o olhar da comunidade e desenvolvendo ações educacionais de embate contra a homofobia e transfobia. Veja programação:

Roda de conversa: Tema Transfobia e Gênero | 14h às 15h
Com Marcella Monteiro e Rychelle Rhayry (Rainha das Comunidades)

Workshop de Stilleto, Vogue e Jazz Funk | 15h30 às 17h30

Com Douglas Honorato
Show’s e DJs | 18h30 às 22h

Com Isabelly Di Mônaco, Leyllah Diva Black, Natasha Princess, Alexia Montteiro, Brunessa Loppez, Jéssica Montteiro, Michelly Top

Mostra LGBT “Vacas vão reinar”

A mostra “Vacas vão reinar”, da Cia. Teatral Bando Jaçanã, apresentará na Fábrica de Cultura Jaçanã um show de drag queen que, além de mostrar a vivência do coletivo e das convidadas, explora o potencial da arte drag a partir de performances, depoimentos e instalação performática. O evento acontecerá dia 28 de outubro, sábado, às 15h, e integra a pesquisa do Projeto Espetáculo 2017 – programa das Fábricas de Cultura – sobre o conceito de androginia, a mistura de características consideradas socialmente femininas e masculinas.

Serviço:

Quebrada Maquiada

21/10, sábado, das 14h às 22h.

Recomendação etária: maiores de 12 anos

Atividade gratuita sem necessidade de inscrição prévia.

Local: Casa de Cultura M’Boi Mirim – Av. Inácio Dias da Silva, s/nº

Vacas vão reinar

28/10, sábado, das 15h às 17h.
Recomendação etária: maiores de 12 anos
Atividade gratuita sem necessidade de inscrição prévia.
Local: Fábrica de Cultura Jaçanã – Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138

RelatedPost

Compartilhe!