HomeAssessoria ReleasesProjeto Música na Praça apresenta Big Band do Conservatório de Tatuí

Projeto Música na Praça apresenta Big Band do Conservatório de Tatuí

Concerto neste sábado, dia 24, às 11 horas, na Praça da Matriz, terá clássicos da Música Popular Brasileira e internacional

O Projeto Música na Praça traz neste sábado, dia 24, a Big Band do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. O concerto terá clássicos da Música Popular Brasileira e da música internacional, e promete tocar o coração da plateia. A apresentação começa às 11 horas, na Praça da Matriz de Tatuí.

“Concertos na praça são sempre muito gratificantes, pois levam o nosso trabalho para um grande número de moradores e visitantes da cidade. Alguns estão só de passagem, outros são fiéis apreciadores da boa música. Preparamos um repertório bastante variado, conhecido, e tenho certeza de que tocará os corações mais sensíveis, levando o público muito além do nosso coreto”, antecipa o coordenador da Big Band, Cláudio Sampaio “Cambé”.

O repertório traz “Vitória” (Vittor Santos), “A Rã” (João Donato), “Conversa de Botequim” (Vadico e Noel Rosa), “Fever” (Eddie Cooley e John Davenport), “Deixa” (Baden Powell e Vinicius de Moraes), “Don’tKnowWhy” (Jesse Harris), “ThisMasquerade” (Leon Russel), “Seleção Bossa Nova” (Antônio Carlos Neves Campos), “Ave Rara” (Edu Lobo) e “In The Mood” (Glenn Miller e Joe Garland).

A Big Band do Conservatório de Tatuí foi criada em 1975 para que alunos de nível avançado e professores da escola pudessem praticar e pesquisar repertório específico de big band. Com uma formação versátil, o grupo apresenta grande variedade de gêneros musicais, que vão de músicas para festas dançantes à música instrumental contemporânea, do jazz tradicional à música brasileira de vanguarda. A Big Band já acompanhou inúmeros cantores e instrumentistas famosos, como Leny Andrade, Tânia Alves, Benito di Paula, Décio Cardoso, Nailor Proveta, Vinícius Dorin, Vittor Santos e muitos outros.

O grupo apresenta-se neste concerto com Cláudio Sampaio, Diego Garbin, Ary Palacios e Wender Campi (trompete), Caio Cesar Nascimento, KaioPoliselli e Carlos Cassius de Biasi (trombone), Fábio Xavier, Celso Veagnoli, Murilo Mininel, Gleysser Menezes e Leonardo Pereira de Oliveira (saxofone), Rodrigo Marinônio (bateria), Sérgio Frigério (baixo), Joseval Paes (guitarra), YoonkyeongChoi (piano), Guilherme Correa da Silva (percussão), Luciana Canizella, Miguel Ganggini e Paulo Roberto Machado de Souza (voz).

O Projeto Música na Praça é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com apoio do Conservatório de Tatuí.

Big Band do Conservatório de Tatuí
Projeto Música na Praça