secretaria da cultura do estado de são paulo

MÚSICA

Projeto Guri reúne intercambistas para último show no Brasil

Publicado em 17 de maio de 2018

Grupo de Referência de São Carlos – Big Band e intercambistas do Move. Foto: Divulgação Projeto Guri

Há dez meses no Brasil como intercambistas do MOVE – Musicians and Organizers Volunteer Exchange, os jovens Valentino Salimo (Moçambique), Waliko Gondwe (Malawi) e Kristoffer Dokka (Noruega) farão sua última apresentação no país acompanhados pelo Grupo de Referência de São Carlos – Big Band, no dia 22 de maio, às 19h30, no Teatro Municipal de São Carlos.

Promovido pelo Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo –, o evento reunirá a riqueza cultural e musical da Noruega, Malawi, Moçambique e Brasil.

No repertório, músicas como ‘Medley’, ‘Sir Duke’, ‘Sei Lá’, ‘Chega de Saudade’ e ‘Coisa nº 6’. Os três são integrantes do Move e apresentarão também composições de seus países. No encerramento do concerto, Flor do Abacate e um pot-pourri de Tim Maia. 

O MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchage) é um programa de intercâmbio e voluntariado da JM Norway, membro da JMI – Jeunesses Musicales International (associação belga que reúne organizações musicais em cerca de 70 países), em parceria com a instituição musical Music Crossroads, do Malawi e de Moçambique. O programa visa o desenvolvimento da prática musical internacional e  troca de experiências.   

 

SERVIÇO
Quando: dia 22 de maio

Horário: às 19h30

Local: Teatro Municipal de São Carlos

Endereço: R. Sete de Setembro, 1.735, Centro – São Carlos/SP
Entrada gratuita e aberta ao público

A Amigos do Guri é membro da JMI desde 2012 e recebeu intercambistas em 2016 e 2017, que é o grupo que se apresenta agora: os moçambicanos Engristia Irina e Tiger Massuco e os noruegueses Sandra Skroedal e Ole Berget, que foram alocados nas regionais de São Carlos e São José dos Campos. Quatorze brasileiros já foram beneficiados pelo mesmo intercâmbio entre essas instituições, também em 2016 e 2017.

Compartilhe!