secretaria da cultura do estado de são paulo

Projeto Guri reúne intercambistas para último show no Brasil

Publicado em 17 de maio de 2018

Grupo de Referência de São Carlos – Big Band e intercambistas do Move. Foto: Divulgação Projeto Guri

Há dez meses no Brasil como intercambistas do MOVE – Musicians and Organizers Volunteer Exchange, os jovens Valentino Salimo (Moçambique), Waliko Gondwe (Malawi) e Kristoffer Dokka (Noruega) farão sua última apresentação no país acompanhados pelo Grupo de Referência de São Carlos – Big Band, no dia 22 de maio, às 19h30, no Teatro Municipal de São Carlos.

Promovido pelo Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo –, o evento reunirá a riqueza cultural e musical da Noruega, Malawi, Moçambique e Brasil.

No repertório, músicas como ‘Medley’, ‘Sir Duke’, ‘Sei Lá’, ‘Chega de Saudade’ e ‘Coisa nº 6’. Os três são integrantes do Move e apresentarão também composições de seus países. No encerramento do concerto, Flor do Abacate e um pot-pourri de Tim Maia.

O MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchage) é um programa de intercâmbio e voluntariado da JM Norway, membro da JMI – Jeunesses Musicales International (associação belga que reúne organizações musicais em cerca de 70 países), em parceria com a instituição musical Music Crossroads, do Malawi e de Moçambique. O programa visa o desenvolvimento da prática musical internacional e  troca de experiências.

Quando: dia 22 de maio

Horário: às 19h30

Local: Teatro Municipal de São Carlos

Endereço: R. Sete de Setembro, 1.735, Centro – São Carlos/SP
Entrada gratuita e aberta ao público

A Amigos do Guri é membro da JMI desde 2012 e recebeu intercambistas em 2016 e 2017, que é o grupo que se apresenta agora: os moçambicanos Engristia Irina e Tiger Massuco e os noruegueses Sandra Skroedal e Ole Berget, que foram alocados nas regionais de São Carlos e São José dos Campos. Quatorze brasileiros já foram beneficiados pelo mesmo intercâmbio entre essas instituições, também em 2016 e 2017.