HomeNewsletters Cultura + NotíciasProjeto Guri reconhece Coro de Piracicaba como Grupo de Referência

Projeto Guri reconhece Coro de Piracicaba como Grupo de Referência

O Coro de Piracicaba, com dez anos de existência, passa a se chamar Grupo de Referência de Piracicaba – Coro e abre 30 vagas

Foto: Coro de Piracicaba ganha status de Grupo de Referência

Podem participar alunos (as) e ex-alunos(as) do Projeto Guri com idades entre doze e 21 anos. Interessados em aprimorar o conhecimento musical e a técnica e ampliar o repertório, podem se inscrever diretamente no polo, de 26 de fevereiro a 2 de março, das 13h30 às 17h30. Os testes ocorrerão nos dias 5 e 6 de março, das 13h30 às 17h30 (a inscrição pode ser realizada também no dia do teste).

Com vozes juvenis masculinas e femininas, o grupo vem se aprimorando na formação e desenvolvimento de repertório diversificado, a partir de propostas cênicas, utilizando-se da linguagem corporal, como a dança, entre outras expressões artísticas. Dentre os trabalhos realizados destaca-se a gravação em estúdio e videoclipe da música “Amor e Ijexá”, com Zeca Baleiro, em 2016; o Concerto “Sol, lá, Cidade”, com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba – OSP, em 2017; a construção do musical “Duetos, Canções e Momentos”, em 2017; e a participação no workshop de improvisação vocal com a cantora norte americana Audrey Shakir, também em 2017.

Grupos de Referência

Os Grupos de Referência são conjuntos musicais que fomentam o desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens que pretendem se aprimorar no meio. O objetivo é oferecer um repertório desafiador, acompanhamento sociopedagógico qualificado, workshops, masterclasses, apresentações com artistas renomados e produção de concertos. Os Grupos servem de modelo e incentivo para todos os alunos e alunas do Projeto Guri.

A seleção é feita por meio de testes práticos e entrevistas coordenadas pelos profissionais da Amigos do Guri. Presentes nas cidades de Araçatuba, Bauru, Franca, Itaberá, Jundiaí, Lorena, Ourinhos, Presidente Prudente, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, Sorocaba – e a partir de agora em Piracicaba –, os Grupos de Referência ensaiam nos polos do Guri duas vezes por semana e são formados por alunos da região em que estão estabelecidos. O repertório abrange diferentes estilos musicais e épocas, contemplando do erudito ao popular.

Inscrições para o Grupo de Referência de Piracicaba – Coro
Local: Av. Dr. Paulo de Moraes, 1682, Piracicaba
Telefone: (19) 3422-0912
Horário:  de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30
E-mail: polo.piracicaba@gurionline.com.br

Para mais informações, acesse www.projetoguri.org.br.

RelatedPost

Compartilhe!