HomeAssessoria ReleasesProjeto Guri realiza programação especial em comemoração ao Dia das Crianças na região de Araçatuba

Mais de 650 alunos participarão das iniciativas

Maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri promoverá uma série de apresentações e iniciativas em celebração ao Dia das Crianças (12 de outubro), em diversas regiões do interior e litoral paulista. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.

Os eventos ocorrerão em diferentes espaços das cidades onde estão localizados os polos de ensino do Guri, como praças, quadras de escolas, par­ques públicos, entre outros.  Na região de Araçatuba,cerca de 600 alunos participarão das iniciativas.

OPolo Bento de Abreu realizará uma apresentação na Praça Central, no dia 11 de outubro, às 19h. Também no dia 11, os Guris do Polo Avanhandava interpretarão diversas canções no Centro de Educação Integral de Avanhandava (CEIA), às 9h.

OPolo Bilacfará uma apresentação na Escola – EMEI Carmem Estrada Orsatti, no dia 08 de outubro, às 14h30. Já oPolo Santa Fé do Sulrealizará um evento no Complexo Turístico, no dia 10 de outubro, às 15h. Neste mesmo dia, o Polo SudMennucci se apresentará na Praça da Matriz, às 9h.

O Polo Santópolis do Aguapeí reunirá os alunos de diferentes naipes para uma homenagem à data no Clube de Eventos MC Café, no 14 de outubro, às 19h30. E no dia 16 de outubro, o Polo Piacatu realiza duas apresentações no EMEF Professor EládioRosseto: às 10h e às 15h

Polo Bento de Abreu
Quando: 11 de outubro
Local: Praça Central
Endereço: Rua Miguel Vieira, Centro – Bento de Abreu/SP

Polo Bilac
Quando: 08 de outubro
Local: EMEI Carmem Estrada Orssati
Endereço: Rua ZelindoPanini, 1258, Centro – Bilac/SP

Polo Santa Fé do Sul
Quando: 10 de outubro
Local: Complexo Turístico
Endereço:Av. Waldemar Lopes Ferraz, 1524, Centro – Santa Fé do Sul/SP

Polo SudMennucci
Quando: 10 de outubro
Praça da Matriz
Avenida Pioneiros, Centro – SudMenucci/SP

Polo Avanhandava
Quando: 11 de outubro
Local:
CEIA (Centro de Educação Integral de Avanhandava)
Rua Coronel Antonio Flávio, 725, Centro – SudMenucci/SP

Polo Santópolis do Aguapeí
Quando: 14 de outubro
Clube de Eventos MC Café
Rua Clarinda Rosa Neto, 637, Centro – Santópolis do Aguapeí/SP

Polo Piacatu
Quando: 16 de outubro
às 10h e às 15h
EMEF Professor EládioRosseto
Antonio Gomes Jardim, 101, Centro – Piacatu/SP

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Sustenidos: CTG Brasil; VISA; Bayer; WestRock;  Microsoft; VALGROUP; Supermercados Tauste; Novelis; Caterpillar; EMS; Capuani do Brasil; Pinheiro Neto; Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn; Grupo Maringá; AES Tietê; Faber Castell; Distribuidora Ikeda, ASTA; Mercedez-Benz; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Raízen; Arteris; GRUPO GR; Pirelli; Tereos.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contra turno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Sustenidos

Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.