HomeAssessoria ReleasesProjeto Guri promove oficina de construção de instrumentos a partir de materiais recicláveis

Todos os dias são descartadas toneladas de garrafas pet, latas, pneus chaves, madeiras, caixas e conduítes. Materiais que vão para o lixo, mas poderiam se transformar em música

Essa é a proposta do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – que promoverá uma oficina com alunos para criar instrumentos a partir de materiais recicláveis.

O PENSA – Projeto Educacional Necessário de Sensibilização Ambiental acontecerá no dia 13 de novembro, às 14h00, com os alunos do Polo Piracicaba, sob supervisão de seu idealizador Thales Martins, que passou seis meses na Noruega pelo programa MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange).

A oficina com as crianças tem como objetivo despertar um olhar crítico nos alunos e alunas sobre a situação atual do meio ambiente em que estão inseridos. Além disso, eles poderão compartilhar os ensinamentos da oficina com outras pessoas, conscientizando-as. “Considerando as experiências culturais e musicais que tive durante meu intercâmbio na Noruega por meio do MOVE 2017, percebi o cuidado daquela sociedade e sua consciência para com a questão ambiental. Isso passa pela reutilização e reciclagem daquilo que seria considerado lixo”, disse Thales Martins.

Serviço: PENSA – Projeto Educacional Necessário de Sensibilização Ambiental
Quando:
dia 13 de novembro

Horário: às 14h00

Local: Polo Piracicaba

Endereço: Avenida Doutor Paulo de Moraes, 1682, Paulista
Entrada: Gratuita

Fechado para alunos e alunas do polo.

Parceiro local: Prefeitura Municipal de Piracicaba

Projeto Guri www.projetoguri.org.br