HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesProjeto Guri oferece mais de 6 mil vagas em cursos de música gratuitos

Projeto Guri oferece mais de 6 mil vagas em cursos de música gratuitos

Inscrições abertas de 29 de janeiro a 23 de fevereiro

Foto: Alunos do Projeto Guri – Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – prorrogou as inscrições para cursos gratuitos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical. Interessados podem se inscrever de 29 de janeiro a 23 de fevereiro. Ao todo, são 6.441 vagas em quase 300 polos de ensino no interior e litoral do Estado. O programa, que atende mais de 49 mil alunos por ano, possui centros de educação musical nas regiões de Araçatuba, Itapeva, Marília, Jundiaí, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São Carlos, São Paulo e Sorocaba.

Para realizar a matrícula é necessário ter entre 6 e 18 anos incompletos e comparecer diretamente ao polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, com os seguintes documentos:

Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno.

Para mais informações, acesse www.projetoguri.org.br/matriculas.

Confira a lista completa dos polos com vagas abertas nas onze regionais do Projeto Guri:

Regional Araçatuba

São 399 vagas disponíveis nos polos: Alto Alegre, Andradina, Avanhandava, Bento de Abreu, Bilac, Clementina, General Salgado, Guaraçai, Guzolândia, Jales, Luiziânia, Nova Canaã Paulista, Piacatu, Regional Araçatuba, Santa Fé do Sul, Sud Mennucci e Valparaíso.

Regional Itapeva

São 382 vagas disponíveis nos polos: Barra do Chapéu, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Capão Bonito, Fartura, Itaberá, Itaí, Itaporanga, Piraju, Regional Itapeva, Ribeirão Grande, Riversul, Sarutaiá, Taquarituba e Taquarivaí.

Regional Jundiaí

São 719 vagas disponíveis nos polos: Aguaí, Águas de Lindoia – Prefeitura, Bragança Paulista, Elias Fausto, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Indaiatuba, Iracemápolis, Monte Mor, Pedreira, Piracaia, Regional Jundiaí, Santa Bárbara D’Oeste, Santo Antônio de Posse, Santo Antônio do Jardim, Sumaré e Vinhedo.

Regional Marília

São 479 vagas disponíveis nos polos: Assis, Cândido Mota, Echaporã, Herculândia, Ibirarema, Maracaí, Ocauçu, Oriente, Ourinhos, Palmital, Parapuã, Promissão, Quatá, Ribeirão do Sul, Sabino, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, Tupã e Vera Cruz.

Regional Presidente Prudente

São 854 vagas disponíveis nos polos: Álvares Machado, Caiabu, Emilianópolis, Irapuru, Junqueirópolis, Lar Francisco Franco – Rancharia, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Nantes, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Piquerobi, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Regente Feijó, Regional Presidente Prudente, Rosana, Sagres, Sandovalina, Santo Expedito, Tarabai, Teodoro Sampaio/Pontal do Paranapanema e Tupi Paulista.

Regional Ribeirão Preto

São 643 vagas disponíveis nos polos: ACIF – Franca, Batatais, Bebedouro, Cajuru, Cravinhos, Guará, IORM – Ipuã, IORM – Orlândia, Jaborandi, Jaboticabal, Miguelópolis, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Regional Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra, São Simão, Sertãozinho, Taquaritinga e Viradouro.

Regional São Carlos

São 920 vagas disponíveis nos polos: Araraquara, Barra Bonita, Boa Esperança do Sul, Caconde, Cordeirópolis, Dois Córregos, Ibitinga, Igaraçu do Tietê, Lençóis Paulista, Macatuba, Mineiros do Tietê, Nova Europa, Pederneiras, Porto Ferreira, Regional Jaú, Regional São Carlos, Rio Claro, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tabatinga, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

Regional São José do Rio Preto

São 618 vagas disponíveis nos polos: Altair, Barretos, Cosmorama, Ibirá, Ipiguá, José Bonifácio, Mirassol, Nova Granada, Novo Horizonte, Onda Verde, Ouroeste, Palestina, Palmares Paulista, Paulo de Faria, Regional São José do Rio Preto, Riolândia, Severínia, Tanabi, Ubarana, Urupês e Votuporanga.

Regional São José dos Campos

São 393 vagas disponíveis nos polos: Aparecida, Areias, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Distrito de Moreira César, FUNDACC – Caraguatatuba, Guaratinguetá, Ilhabela, Paraibuna, Regional São José dos Campos, Roseira, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga e Ubatuba-Prefeitura.

Regional São Paulo

São 302 vagas disponíveis nos polos: Ilha Comprida, Itariri, Miracatu, Mongaguá, Pedro de Toledo, Peruíbe, Regional Santos, Registro, Santos – Zona Noroeste, São Vicente e Sete Barras.

Regional Sorocaba

São 732 vagas disponíveis nos polos: Araçoiaba da Serra, Avaré, Botucatu, Capela do Alto, Guareí, Ibiúna, Itatinga, Itú, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Regional Sorocaba, Salto, São Manuel, São Miguel Arcanjo, São Roque e Tietê.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

RelatedPost