HomeAssessoria ReleasesOficina Cultural Juan Serrano comemora o Aniversário de São Paulo com dança, circo e teatro

Oficina Cultural Juan Serrano comemora o Aniversário de São Paulo com dança, circo e teatro

Em comemoração ao aniversário da cidade, a Oficina Cultural Juan Serrano terá uma programação especial com diversas atividades gratuitas e livres, para todas as idades. A “Integração cultural: 465 anos da cidade de São Paulo” terá aula de zumba, oficina de slime, peça de teatro, espetáculos de circo, apresentações musicais e atividade sobre cultura popular. Confira a programação completa:

11h – A cultura popular tradicional paulista e suas facetas
Elizabete Cavalcante, atriz e arte educadora, caracterizada como a personagem Japoracyra – Rainha do Congo, irá explorar causos, contos, adivinhações, lendas, anedotas, trava línguas, cantigas dos caipiras, caiçaras, indígenas e quilombolas da capital paulista. A proposta é apresentar e aproximar os participantes da cultura popular do estado de São Paulo.

12h – Aulão aberto de zumba
Ministrado por Kelli Lima

12h – Workshop Criando meu slime!
A criançada poderá fazer sua própria massinha no workshop Criando meu slime!, ministrado por Gisele Martins, professora de artes há 25 anos. A proposta é que os pequenos –  a partir dos 7 anos – soltem a imaginação para criar sua própria massa de modelar, que depois poderá ser levada para casa.

14h – Microfone aberto
O público poderá soltar a voz no Microfone aberto e animar as comemorações. A ideia é que amadores e profissionais apresentem seus trabalhos com os equipamentos que estarão disponíveis.

14h30 – Palhaço Pipoco e suas peripécias
Os amantes do circo vão adorar o espetáculo Palhaço Pipoco e suas peripécias. Os participantes colocarão sua coordenação motora à prova ao vivenciarem diversas brincadeiras circenses como argolas, rola-rola e monociclo.

16h – Pelos olhos de Alice
Peça de teatro Pelos olhos de Alice, da Dona Mirna Cia de Teatro. A adaptação do clássico infanto-juvenil Alice no País das Maravilhas irá divertir e contagiar a plateia com uma apresentação lúdica e colorida.

SERVIÇO

Oficina Cultural Maestro Juan Serrano
Rua Joaquim Pimentel, 200 – Cohab Taipas – São Paulo
Telefone: (11) 3994-3362 | 3971-3640
Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 13h
www.oficinasculturais.org.br

Compartilhe!