HomeCultura + Notícias A Secretaria Programa de IntegridadeProgramação especial e gratuita para todos na Fábrica de Cultura de Diadema

Programação especial e gratuita para todos na Fábrica de Cultura de Diadema

A criançada de Diadema já tem lugar para brincar e aprender neste fim de ano: durante todo o mês de dezembro, a Fábrica de Cultura Diadema terá uma programação especialmente pensada para as crianças e os jovens da cidade. Toda programação, que é gratuita e precisa de inscrições, foi organizada pela biblioteca da unidade.

No dia 6 de dezembro, às 15h, as crianças de 7 a 12 anos criarão livros animados a partir de lápis e papel, na Oficina de Flip Book. A proposta é usar a técnica básica da animação, onde os desenhos estáticos realizados em posições diferentes se transformam em movimento ao virar as páginas. Outra atividade imperdível será a roda de conversa Diferentes formas de se comemorar o Natal no Brasil, destinado às crianças maiores de 8 anos, no dia 11, às 14h. Você sabe o que é Hanukah? Sabe o que os budistas fazem no dia 25 de dezembro? Pois essa é a chance de aprender.

Já no dia 13, às 15h, as crianças e jovens poderão plantar sementes que representem os sentimentos que querem cultivar. A ideia é que a Oficina Sementes de palavras se desdobre em outras ações durante o período de crescimento de cada semente, para estimular o convívio na biblioteca. No dia seguinte, 14, às 14h30, será a vez de confeccionar microzines pessoais, a partir da autorreflexão das crianças, que serão estimuladas a pensarem em seu passado, presente e futuro. A Oficina Minha vida em microzines é destinada para maiores de 8 anos.

A Roda de leitura: Livro pra quê? será no dia 18, às 15h, e a proposta é ler coletivamente a obra Para que serve o livro?. O objetivo da atividade, destinada a maiores de 7 anos, é reforçar a importância do livro e estimular a leitura e a criação da própria obra. E, fechando a programação, no dia 19, às 15h, será a vez de crianças e jovens aprenderem os elementos que compõem a bandeira de Diadema e seu brasão, além de construírem uma releitura dela, por meio de bordados e elementos pessoais. A Oficina Conhecendo a bandeira de Diadema é livre.

onde fica?

Compartilhe!