HomeAssessoria ReleasesProgramação de junho na BVL tem duas oficinas de HQ e curso de roteiro para cinema

Programação de junho na BVL tem duas oficinas de HQ e curso de roteiro para cinema

A programação da Biblioteca Parque Villa-Lobos em junho traz duas oficinas de HQ e um curso de roteiro para cinema. A BVL é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Artista com trabalhos publicados em veículos nacionais e internacionais, Caco Galhardo propõe, nas oficinas online de quadrinhos, um sobrevoo pelos principais formatos da arte sequencial. Serão dois encontros: o primeiro no dia 8, das 15h às 18h, dedicado às Tiras, Cartuns e Charges, e o segundo voltado às HQs, no dia 15, das 15h às 18h. Inscrições no site da BVL. Vagas limitadas, verificar disponibilidade.

O curso online “Roteiro para Cinema”, do jornalista e cineasta Franthiesco Ballerini, vai ensinar ensina as fundamentos dessa escrita, como a concepção da ideia, o desenvolvimento da storyline e dos personagens, o argumento e o script. As aulas acontecem nos dias 2, 5 e 9, das 10h às 13h. Vagas limitadas, verificar disponibilidade.

O convidados do Segundas Intenções Online de junho é o jornalista e cronista Humberto Werneck. O bate-papo mediado por Manuel da Costa Pinto acontece no dia 8, das 19h às 20h. A transmissão será feita na página da BVL no Facebook (https://www.facebook.com/BVLbiblioteca/). Não é necessário fazer inscrição.

Programas permanentes como o Lê no Ninho, Hora do Conto, Pintando o 7 e o Leitura ao Pé do Ouvido ganharam novo formato, com dicas nos sites, envio de peças informativas por e-mail e até vídeos em nossas redes sociais. Confira nas páginas da biblioteca no Facebook e no Instagram.

As atividades gratuitas online têm inscrições pelo link: https://www.bvl.org.br/inscricao (vagas limitadas). Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo do novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.

Importante lembrar que a biblioteca está com atividades presenciais suspensas e o prazo de devolução dos livros foi automaticamente renovado até que elas voltem a acontecer.

Confira outros programas do mês:

Clube de Leitura Online – Dia 26, das 15h às 17h, por meio da plataforma Zoom. A obra ainda será definida. Vagas limitadas, verificar disponibilidade. Inscrições a partir das 10h do dia 10 de junho, pelo link www.bsp.org.br/inscricao. Os primeiros participantes confirmados receberão link para baixar o livro. Parceria com Companhia das Letras.

Clube de Leitura Online Mulheres Negras na Biblioteca – Com Jarid Arraes. Dia 12 de junho, das 15h às 17h. Inscrições a partir das 10h do dia 1º, pelo link www.bvl.org.br/inscricao. Vagas limitadas, verifique a disponibilidade.

Oficina online O Despertar do Poeta Interior. Com Jonas Samaúma – Dia 5, das 16h às 18h. Inscrições pelo link www.bvl.org.br/inscricao. Vagas limitadas, verifique disponibilidade.

Saiba mais no blog da BVL: https://www.bvl.org.br

Compartilhe!