HomeDESTAQUES GERAIS (MAIORES) Assessoria ReleasesPrograma Mais Orgulho 2018 anuncia projetos selecionados

Programa Mais Orgulho 2018 anuncia projetos selecionados

Os 12 selecionados do Programa para 2018 terão o apoio das prefeituras locais para celebrar o seu orgulho

O Programa Mais Orgulho 2018 – iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado, por meio da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias (ACGE) e parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) – anuncia os 12 contemplados desta segunda edição, escolhidos dentre os 30 inscritos no II Chamamento Público do Programa + ORGULHO. Os selecionados são associações, coletivos e grupos que organizam manifestações que envolvem atividades culturais e ações de visibilidade para a população LGBT, conhecidas como Paradas do Orgulho, no interior e litoral do estado.

Os 12 vencedores poderão realizar seus eventos ao longo de 2018 com o apoio das prefeituras locais, contando, assim, com um carro de som ou caminhão palco adaptado com aparelhos de sonorização para apresentações artísticas e um DJ ou atração cultural.

O Programa Mais Orgulho  é uma iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado, por meio da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias (ACGE), e parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). Aberto a participantes de todas as cidades do estado, exceto a capital, as especificações constaram do Edital Especial de Chamamento APAA 002/2018 e as inscrições puderam ser realizadas no período de 21 de fevereiro a 21 de março de 2018, no site https://www.omelhordaculturasp.com.

Em 2017, o programa contemplou 10  municípios, atingindo mais de 40 mil pessoas e garantindo, assim, a promoção dos direitos humanos, uma cultura de paz e a inclusão da população LGBT.

Foto: Parada LGBT Campinas 2017 /crédito Franco Reinaudo

Paradas Contempladas em 2018
Campinas:
ASSOCIAÇÃO DA PARADA E APOIO LGBTT DE CAMPINAS
Catanduva: 11ª SEMANA DA DIVERSIDADE DE CATANDUVA E REGIÃO
Iguape: PRIMEIRA PARADA LGBT DO VALE DO  RIBEIRA
Itu: PARADA LGBTIQ
Mogi das Cruzes: Parada do Orgulho Gay
Olímpia – SP: Semana da Diversidade de Olímpia  e  Marcha da Diversidade
Santos: I PARADA DO ORGULHO LGBT DE SANTOS – 2018
São João da Boa Vista: 10° Edição da Parada do Orgulho LGBT
São Joaquim da Barra: Semana da Diversidade e Cidadania LGBT Serrana – ONG FLOWERS