HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesFábrica de Cultura de Diadema abre as portas ao público

Fábrica de Cultura de Diadema abre as portas ao público

Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Poiesis abrem a programação da Fábrica de Cultura Diadema. Abertura será no dia 23 de novembro, a partir das 9h, com programação especialmente pensada para a cidade

A Fábrica de Cultura Diadema, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, abrirá suas portas para o público no dia 23 de novembro, às 9h, com uma programação especial para toda a família. Criadas com o objetivo de estimular o desenvolvimento de jovens e crianças, por meio da valorização e ampliação de universos culturais, Fábricas de Cultura é um dos principais programas do Governo do Estado de São Paulo, que anualmente oferece à população centenas de atividades gratuitas como circo, música, teatro, fotografia, vídeo e muito mais. A cidade de Diadema recebe a 11ª unidade do projeto e a expectativa é que se integre na vida cultural da cidade, em parceria total com a Secretaria de Cultura, atendendo cerca de 100 mil pessoas por ano.

Para a abertura, as crianças poderão aproveitar e se divertirem com as barracas de algodão doce, pipoca e cachorro-quente, além do pula-pula, piscina de bolinhas e até pintura facial. Quem gosta de música vai poder curtir uma Vivência em música experimental com a instalação da Kasa Ruyce, que trabalha com instrumentos musicais alternativos. A atividades acontecem das 9h às 11h.

Logo depois, às 11h, o grupo Mac Fly Mob, formado por jovens de Diadema, participará da Crew Breaking, apresentação de hip hop. Os participantes têm experiências em campeonatos e vivências com grandes nomes do breaking. Chame a família e os amigos e curta o show!

À tarde, 14h, serão realizadas performances circenses com o grupo Tapias Voadores que buscam resgatar a magia tradicional do circo. Às 18h, será a vez do Cortejo do Bloco da Moça, que sairá da Praça Ubatuba em direção à Fábrica. Amarelo, azul e laranja, as cores do grupo, tomarão conta das ruas de Diadema, celebrando a cultura popular e o carnaval.

E fechando o dia com chave de ouro, às 20h o público é convidado para o Sarau Cinematográfico, que terá exibição de filmes e apresentação de poemas. A proposta é propagar a produção cultural da zona sul por meio de imagens, rimas e ritmos.

A partir do dia 23/11, a Fábrica estará aberta ao público de terça a domingo das 9h às 17h sempre com atividades gratuitas. E em janeiro, o público já poderá curtir a programação de férias e fazer as inscrições para os ateliês e trilhas que acontecerão no contra turno escolar.

Confira a programação completa de abertura:

9h às 11h: Vivência em música experimental com a Kasa Ruyce

9h às 14h: Discotecagem com DJ ProX | Instalação Lotação Kombi Azul

9h30: Cortejo do Bloco da Moça

10h: Fala de representantes do Governo Estadual e da Poiesis

10h às 13h: Live Painting com Nene Surreal e Mel Zabunov

11h: Apresentação Crew de Breaking

14h: Mini Circo- Performance e oficinas circenses | Apresentação com o Grupo Tapias Voadores

17h: Roda de Capoeira

18h: Cortejo Bloco da Moça

18h: Projeção de Imagens com VJ Davi Santos

20h: Cine Mascate – Sarau Cinematográfico

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam, principalmente para jovens, diversas atividades para formação artísticas nas mais diversas linguagens. Um programa que promove o desenvolvimento integral dos indivíduos por meio da valorização e ampliação de universos culturais, de situações de convivência e experiências artísticas.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Fábrica de Cultura Diadema

Rua Vereador Gustavo Sonnewend Netto, nº 135 – Centro – Diadema/SP

www.fabricasdecultura.org.br

Compartilhe!