HomeAssessoria ReleasesPrograma do Museu do Futebol exibe filme sobre o Rio Branco de Americana

Programa do Museu do Futebol exibe filme sobre o Rio Branco de Americana

História do clube de futebol do interior paulista é contada neste sábado (06/06) às 21h, em documentário no Facebook e YouTube 

Vem aí mais uma sessão de filme proporcionada pelo CINEfoot e Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Neste sábado (06/06) às 21h a instituição exibe “O Tigre de Americana, uma paixão centenária”, do pesquisador e jornalista Cláudio Giória. Durante 90 minutos, todos poderão curtir o documentário que narra a história do Rio Branco de Americana, time do interior paulista. O filme será exibido no YouTube e Facebook. 

A produção do filme partiu de um longo trabalho de pesquisa de Cláudio, que reuniu documentos, imagens, gravações e objetos, valorizando as histórias de vida das pessoas que construíram o Rio Banco de Americana, cuja trajetória está diretamente ligada ao desenvolvimento da comunidade americanense.  

O trailer pode ser visto aqui: 

https://www.youtube.com/playlist?list=PL61ZD_a77ZX8UHW3chXMeavJjuZmIb1q3

A exibição de “O Tigre de Americana, uma paixão centenária” faz parte do programa Cinema na Rede e também está inserida na campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para o combate ao coronavírus. As sessões têm apoio da Federação Paulista de Futebol, do Acervo da Bola e, neste sábado, do Rio Branco de Americana.

Sessão nas seguintes redes:


No Youtube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/

No Facebook:

https://pt-br.facebook.com/museudofutebol/
https://pt-br.facebook.com/CINEfoot/

https://www.facebook.com/riobrancoecoficial/

https://www.facebook.com/futebolpaulista/

https://www.facebook.com/acervodabola/

Sobre o Museu do Futebol – O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.

 

#culturaemcasa – A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a que pertence o Museu do Futebol, lançou a campanha #culturaemcasa para que todos os seus equipamentos culturais disponibilizem atividades online no período que durar a pandemia. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais estão temporariamente fechados como parte do enfrentamento à doença.

O Museu do Futebol tem 15 exposições virtuais disponíveis na plataforma Google Art&Culture, o banco de dados online do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) e continuará com novas iniciativas nas redes sociais.

MUSEU DO FUTEBOL NA INTERNET

Jogos e conteúdo educativo: educar.museudofutebol.org.br

Visita virtual Google Street View:  https://url.gratis/Is0pb

Google Art & Culture –

https://www.museudofutebol.org.br/pagina/exposicoes-virtuais

Banco de dados do Centro de Referência do Futebol Brasileiro: 

http://dados.museudofutebol.org.br/

Medium: https://medium.com/museu-do-futebol

YouTube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/

PARCEIROS DO MUSEU

Um grande desafio para o Museu do Futebol é sua sustentabilidade. Parcerias são essenciais, pois ampliam sua atuação e levam a cultura e a educação a mais pessoas. 

O Itaú é seu patrocinador. Seus parceiros de responsabilidade social são: Lojas Torra, EMS Farmacêutica, Banco Safra, Pinheiro Neto Advogados, Verde Asset, Grupo Luminae Energia e Andra Materiais Elétricos. Tem a Rádio CBN, Revista Piauí, UOL, Revista Cult, Dinamize e Guia da Semana como parceiros de mídia.

O Museu do Futebol conta com as Lei Federais de Incentivo ao Esporte e à Cultura e com o ProAC/ICMS.

Compartilhe!