HomeAssessoria ReleasesPrograma de Qualificação em Artes realiza roteiro cultural em São Paulo com jovens diretores do interior do estado

Programa de Qualificação em Artes realiza roteiro cultural em São Paulo com jovens diretores do interior do estado

A proposta deste segundo encontro é promover novas vivências que ampliem o repertório e as experiências desses artistas

Nos dias 20 e 21 de outubro, o Programa de Qualificação em Artes – Teatro, das Oficinas Culturais, programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo gerenciado pela Poiesis, realizará um roteiro de visitas e diálogos na cidade de São Paulo para jovens diretores interessados em desenvolverem seus referenciais artísticos e processuais. Esse é o 2º ciclo da 1ª edição do Projeto Direções, que em julho formou um grupo de 15 moradores do interior do estado para participar do primeiro roteiro cultural, que aconteceu nos dias 1º e 2 de setembro. A proposta deste segundo encontro, que é totalmente gratuito, é apresentar novas vivências que expandam ainda mais o repertório e as experiências dos artistas.

No primeiro dia (20), os participantes farão uma visita guiada na Vila Itororó, o CPT (Centro de Pesquisa Teatral) sediado no Sesc Consolação. À noite, os jovens diretores assistirão ao espetáculo Eu estava em Minha Casa e Esperava Que a Chuva Chegasse, com direção de Antunes Filho, no Teatro Anchieta; e logo após participarão de um bate-papo com o grupo. No segundo dia (21) começa com uma vivência com o Centro de Investigação Teatral (CTI) no Teatro Baile, seguida de uma visita à Bienal de São Paulo. E, para fechar o roteiro, os participantes prestigiarão um espetáculo de dança, ainda a definir conforme a programação do mês de outubro.

Há 20 anos o Programa de Qualificação em Artes estabelece diálogos artísticos com grupos de teatro do interior do estado de São Paulo, fomentando a produção de espetáculos e o desenvolvimento técnico e dos meios de produção de jovens artistas e seus coletivos. A constante procura pela inovação nas estratégias de propiciar experiências no campo do teatro e da arte, levou à criação do Projeto, que busca proporcionar aos jovens diretores uma vivência que amplie seus repertórios conceituais e suas experiências com a vastidão do campo da cultura.

 

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Poiesis – Assessoria de Imprensa

Carla Regina – Coordenação | (11) 4096-9827 | carlaregina@poiesis.org.br

Marcela Reis | (11) 4096-9857 | marcelareis@poiesis.org.br

Victória Durães | (11) 4096-9810 | victoriaoliveira@poiesis.org.br

Secretaria da Cultura do Estado:

Elisabete Alina Skwara – (11) 3339-8164 – betealina.culturasp@gmail.com

Monique Rodrigues – (11) 3339-8308 | monique.culturasp@gmail.com

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 – stgomes@sp.gov.br

Compartilhe!