HomeAssessoria ReleasesPrograma de Qualificação em Artes realiza Encontros de Dança no interior de São Paulo

Programa de Qualificação em Artes realiza Encontros de Dança no interior de São Paulo

Atividades gratuitas acontecem nas cidades de Garça e Bauru com oficinas formativas e apresentação de espetáculos

O Programa de Qualificação em Artes, das Oficinas Culturais, da Secretaria da Cultura do Estado, oferece orientação artística a grupos, companhias ou coletivos de teatro e dança no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo. Em agosto, o Programa realiza Encontros de Dança nas cidades de Garça e Bauru, convidando artistas e coletivos das cidades a participar de um processo imersivo de dança. As atividades contam com oficinas e workshops com Alex Soares, Nicole Blach e Andrea Thomioka, além de apresentações de espetáculos gratuitos.

A primeira cidade a receber o Encontro de Danças é Garça. As atividades formativas acontecem das 9h às 19h na Escola Municipal de Cultura Artística. Já os espetáculos Di Faces, da Cia Harmonia de Dança – integrante do Programa de Qualificação em Artes – e Vejo Cores e Gestos, com a Cia Estável de Dança de Bauru, são apresentados no Teatro Municipal de Garça às 20h.

As atividades formativas iniciam às 9h com a orientadora Nicole Blach na Vivência em Jazz Dance, que apresenta técnicas de jazz a partir de exercícios básicos e coreografias simples. Após o almoço, às 14h, os participantes escolhem participar da oficina Corpo e movimento – que explora o contato consciente com o corpo, para criar dança compreendendo o corpo em sua materialidade-subjetividade – ou do workshop de Dança Clássica com Andrea Thomioka, destinado à prática de Ballet pelo Upgrade.BR, método brasileiro de ensino de dança clássica que se adapta à realidade contemporânea, considerando o espaço em que se está inserido.

Os trabalhos de formação encerram com o workshop Gestão de grupos e criação de projetos a partir do Programa de Qualificação em Artes, uma oportunidade para conhecer o Programa e as diversas formas de participar desse rico processo de formação artística.

Encontro de Danças – Bauru

O Encontro de Danças – Bauru acontece dia 11 de agosto, sábado, às 9h, no Centro Cultural Carlos Fernandes Paiva. O coreógrafo Alex Soares abre a programação com a Oficina de processos criativos, no qual os participantes desenvolvem exercícios de consciência corporal, improvisação e aprendem técnicas para desenvolvimento de procedimentos para criação e pesquisa de uma coreografia. O público pode conhecer melhor o projeto e as formas de participar dele no workshop Gestão de grupos e criação de projetos a partir do Programa de Qualificação em Artes, que acontece às 12h30.

Serviço:

Encontro de Dança – Garça | 10/8. Sexta-feira, diversos horários

Inscrições gratuitas: https://goo.gl/tKanrs

Locais: Escola Municipal de Cultura Artística – EMCA | Rua Vinte e Sete de Dezembro, 10

Teatro Municipal de Garça | Avenida Dr. Rafael Paes de Barros, s/n

 

Encontro de Dança – Bauru | 11/8. Sábado, 9h às 13h30

Inscrições gratuitas: https://goo.gl/SgoyyW

Local: Centro Cultural Carlos Fernandes Paiva | Av. Nações Unidas, 8/9 – Centro

www.oficinasculturais.org.br

 

SOBRE A POIESIS

A POIESIS – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Assessoria de Imprensa – POIESIS

Carla Regina – Coordenação | (11) 4096-9827 | carlaregina@poiesis.org.br

Marcela Reis | (11) 4096-9857 | marcelareis@poiesis.org.br

Victória Durães | (11) 4096-9810 | victoriaoliveira@poiesis.org.br

Secretaria da Cultura do Estado – Assessoria de Imprensa

Stephanie Gomes | (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

Bete Alina | (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com

RelatedPost

Compartilhe!