HomeAssessoria ReleasesPrograma de Qualificação em Artes promove encontro entre grupos de dança de oito municípios diferentes

Programa de Qualificação em Artes promove encontro entre grupos de dança de oito municípios diferentes

O renomado diretor Francisco Medeiros comentará os trabalhos em processo

Nos dias 24 e 25 de agosto, a cidade de Jundiaí será palco das atividades do Programa de Qualificação em Artes, que integra as atividades das Oficinas Culturais, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis.  O “Compartilhamento de Processos” em Dança será realizado das 10h às 20h no Galpão da Cultura, localizado na Av. União dos Ferroviários, nº 1760, no bairro Centro.

São oito municípios, representados por 10 companhias e coletivos de dança durante a mostra de “Compartilhamento de Processos” que tem como objetivo acompanhar o percurso criativo dos grupos orientados na edição de 2019.

Por meio da mostra dos materiais cênicos produzidos ao longo de três meses, o Núcleo de Formação, formado por Andrea Thomioka (artístico-pedagógico) e Cássia Navas (consultoria), apontará diretrizes para a continuidade e consolidação dos trabalhos, além das contribuições do artista convidado – o diretor Francisco Medeiros.

GRUPOS PARTICIPANTES

Campinas

Cia de Dança Olmos Ballet

Funk-E

Grupo Soniquete Arte Flamenca

Itanhaém

Corpo de Baile Jovem de Itanhaém

São Bernardo do Campo

Corporarte Ballet Viviany

Limeira

Harmonia Grupo de Dança

Bauru

Núcleo de Dança Giracorpo

São José dos Campos

Núcleo Experimental de Dança Teatro

Valinhos

Ó1É Cia de Dança

Botucatu

Oficina da Dança de Botucatu

SOBRE O PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO EM ARTES

O Programa de Qualificação em Artes tem como ação principal a orientação artística a grupos, companhias ou coletivos de teatro e de dança no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo, exceto capital. A orientação artística visa à valorização desses grupos, fomentando a formação de público e a vida cultural das comunidades que não dispõem de escolas ou cursos na área artística, fortalecendo assim a produção cultural local. Este Programa é resultado da experiência do Projeto Ademar Guerra, projeto de orientação artística a grupos de teatro, criado em 1997, referência de política pública de formação artística.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Compartilhe!