@culturasp - secretaria da cultura do estado de são paulo

CINEMA

Procurando Nemo invade o MIS no Cine Kids de Fevereiro

Publicado em 29 de janeiro de 2019

Animação de 2003, que narra a aventura do famoso peixinho para reencontrar seu pai, ganha sessão gratuita no dia 2, sábado

A edição de fevereiro do Cine Kids do MIS, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, mergulha numa grande aventura pelos mares com a exibição do filme Procurando Nemo (EUA, 2003, dir. Andrew Stanton, Lee Unkrich). A sessão acontece no dia 2, sábado, às 11h, com entrada gratuita.

A famosa animação, vencedora do Oscar em 2004, começa com as tristes memórias do peixe-palhaço Marlin, nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Ele cria seu único filho, Nemo, com todo o cuidado do mundo – mas o pequeno e simpático peixinho acaba exagerando durante uma simples discussão e é capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor parte para uma busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote.

No meio do caminho, ele acaba conhecendo a peixinha Dory e, juntos, irão viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.

O CINE KIDS, que estreou em 2018, é o mais novo programa mensal do Museu. O projeto exibe a cada edição uma animação infantil clássica do cinema.

Cine KIDS – Procurando Nemo

 

Data: 02.02.19 (sábado)

HORÁRIO: 11h00
LOCAL Auditório MIS (172 lugares)
INGRESSO  gratuito

CLASSIFICAÇÃO: livre

DURAÇÃO:  1h40

Dublado

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!