HomeAssessoria ReleasesPrimeira edição do #CineCiência de 2019 exibe Giordano Bruno

Primeira edição do #CineCiência de 2019 exibe Giordano Bruno

Programa mensal do MIS traz clássico do cinema italiano seguido de debate que aborda a liberdade do pensamento na ciência

A edição de janeiro do #CineCiência do MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, exibe o filme Giordano Bruno (Dir. Giuliano Montaldo, Itália, 1973, Drama/Biografia, 115 min). Após a exibição, o filme será debatido pelo curador do projeto José Luiz Goldfarb, que discute com o público um tema urgente e atual: a liberdade do pensamento na ciência. A sessão acontece no dia 13 de janeiro às 16h e a entrada é gratuita, para participar basta retirar ingresso uma hora antes do início na recepção do museu.

Sinopse: Com direção precisa de Giuliano Montaldo, o roteiro mostra um dos episódios mais polêmicos da história: o processo e a execução do astrônomo, matemático e filósofo italiano Giordano Bruno (1548-1600), queimado na fogueira pela Inquisição por causa de suas teorias contrárias aos dogmas da Igreja Católica. Giordano Bruno tem como destaque a impressionante interpretação de Gian Maria Volonté no papel-título, a música de Ennio Morricone e a fotografia do mestre Vittorio Storaro.

José Luiz Goldfarb possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1978), mestrado em Filosofia e História da Ciência – McGill University, Canadá (1980) e doutorado em História da Ciência pela Universidade de São Paulo (1992). Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Diretor e membro do Conselho da EDUC (Editora da PUC) e presidente da Cátedra de Cultura Judaica da PUC/SP.

Ciclo de Filmes: #CineCiência

Giordano Bruno

Data: 13 de janeiro de 2019

Horário: domingo, das 16h às 19h

Local: Auditório LABMIS

Ingressos: os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência

Classificação 16 anos

Duração 115 minutos

Museu da Imagem e do Som – MIS Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br Estacionamento conveniado: R$ 18,00. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Informações para a imprensa – MIS: Clarissa Janini | clarissa.janini@mis-sp.org.br | (11) 2117 4777, r 312 Marina Castro Alves | marina.castroalves@mis-sp.org.br | (11) 2117 4777, r 363

Informações para a imprensa – Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo:

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br Elisabete Alina – (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com

Monique Rodrigues – (11) 3339-8308 | monique.culturasp@gmail.com