HomeAssessoria ReleasesPrimavera dos Museus é tema de programação do Museu Índia Vanuíre

Primavera dos Museus é tema de programação do Museu Índia Vanuíre

Até 25 de setembro, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove uma agenda especial da 14ª Primavera dos Museus, uma ação de promoção dos museus brasileiros coordenada pelo Instituo Brasileiro de Museus (Ibram). Nesta edição, o tema será Mundo Digital: Museus em Transformação e trará vídeos e oficinas de forma on-line.

As Kaingangs Dirce Jorge e Susilene Melo, gestoras do Museu Worikg da Terra Indígena Vanuíre, mostram, nesta terça-feira (22), as mudanças ocorridas nas ações do museu indígena e como têm usado a internet para romper o isolamento que estão vivendo e manter o equipamento ativo.

No vídeo de quarta-feira (23), Lidiane Damaceno Cotui, Krenak da Terra Indígena Vanuíre, fala da perspectiva do Museu Akãm Orãm Krenak como um equipamento indígena que continuou seus debates e atividades pela internet.

Quinta-feira (24) é dia do Museu Índia Vanuíre compartilhar como tem sido o trabalho para os meios digitais, falando das adaptações que ocorreram em diversas ações e as mudanças nas rotinas das equipes para gerar conteúdos nas redes sociais. Para o encerramento, será exibido outro vídeo com as postagens feitas durante o período. Com a instituição de portas fechadas, o público relembrará os resultados dos diversos trabalhos produzidos.

Todas essas atividades e muitas outras serão postadas nas redes sociais do Museu Índia Vanuíre (@museuindiavanuire) e, também, na página especial do site: https://www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa.

Compartilhe!